Press "Enter" to skip to content

Vila Nova vence o Rio Branco-ES e avança na Copa Verde

No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova derrotou o Rio Branco-ES por 3×0 e assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa Verde de 2021. Com dois de Pedro Jr. e um de Guilherme Pires, o Tigre fez o seu dever de casa pelas oitavas de final e agora vai enfrentar o Aquidauanense-MS na próxima etapa do torneio regional.

Jogando dentro de seus domínios e estreando seu terceiro uniforme, o Vila abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Alesson recebeu dentro da área, driblou os marcadores e tocou para Pedro Jr., que bateu colocado de primeira para inaugurar o marcador. Com pleno domínio da partida, o alvirrubro chegou ao seu segundo gol ainda na etapa inicial. Na marca dos 46 minutos, a bola foi espirrada da área e sobrou novamente para Pedro Jr., que soltou uma bomba indefensável para o goleiro.

No segundo tempo, os mandantes seguiram tranquilos e foram agraciados com um pênalti aos 31. No lance em questão, Ferrugem derrubou Rafael Silva e posteriormente levou o cartão vermelho. O próprio atacante alvirrubro foi para a bola, mas Yuri defendeu a cobrança. De qualquer forma, o Vila Nova chegou ao terceiro gol não muito tempo depois, aos 41. Em rebote, Guilherme Pires fechou o placar em sua primeira atuação com a camisa colorada. Assim, o Tigre conseguiu garantir uma classificação sem sustos.

O próximo adversário do Vila

De acordo com o chaveamento, o próximo compromisso do Vila Nova na Copa Verde será diante do Aquidauanense. Os sul-mato-grossenses empataram em 1×1 com o Atlético-AC fora de casa, conseguindo a vaga nos pênaltis. Ao contrário das duas fases iniciais, as quartas terão partidas de ida e volta. Antes disso, no entanto, o Vila volta a focalizar suas atenções na Série B. No domingo (24), o Tigre visita o Brusque a partir das 20h30, no Augusto Bauer, pela 32ª rodada.