Vila sai na frente, mas cede empate e Atlético se classifica para a final

Rubens marca de pênalti, mas Wellington Rato iguala o marcador e manda o Dragão para a decisão estadual

O Atlético Goianiense está na final do Campeonato Goiano de 2022. Na noite desta terça-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) , o Vila Nova recebeu o Dragão e os rivais empataram em 1×1. Como a ida tinha ficado 3×2 para o rubro-negro, o clube avançou para a decisão do Goianão. O Tigre fica pelo caminho e agora voltará os olhos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início em abril.

Crônica de Vila 1×1 Atlético

O Onésio Brasileiro Alvarenga estava lotado para o clássico entre Atlético e Vila. Com mais de 10 mil pessoas, o estádio pulsava com os cânticos e gritos de apoio colorados. Empurrado pela energia da torcida, o Tigre foi para cima à procura de marcar pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No comecinho do jogo, Pablo Dyego chutou e a bola passou do lado esquerdo da meta. O Atlético conseguiu segurar o ímpeto vilanovense e os donos da casa só tiveram mais uma chance antes do intervalo, quando Arthur Rezende exigiu boa defesa do goleiro Luan Polli.

LEIA TAMBÉM

• Classificação da Aparecidense é o grande destaque do fim de semana• Noite rubro-negra: Atlético-GO passa na Sula, Flamengo avança na Liberta• Atlético respira, Goiás sente gosto amargo, Aparecidense e Vila vivem tensão

Na segunda etapa, teve bola na rede. No primeiro minuto, Léo Pereira quase abriu o placar a favor do Dragão, mas a tentativa foi para fora. Antes dos dez, o árbitro checou o VAR e interpretou uma penalidade máxima de Wanderson em cima de Wagner, em um lance de muita polêmica. Rubens foi para a cobrança e esticou o barbante.

Naquele momento, o resultado levaria a decisão para os pênaltis. O Atlético, no entanto, empatou. Na marca dos 26 minutos, Jorginho deu a assistência para Wellington Rato recolocar o rubro-negro em vantagem no agregado. A partir dali, o Vila martelou até o fim, mas não conseguiu superar a barreira atleticana.

Com isso, o Atlético Goianiense é o primeiro finalista do Goianão de 2022. O Dragão fica no aguardo do vencedor do confronto entre Goiás e Iporá, que acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Serrinha. No jogo de ida, o Verdão triunfou por 2×0.

Tags: