Press "Enter" to skip to content

Vila segue líder do Grupo B após vitória contra o Goiás

Última atualização 22/01/2018 | 09:53

O Vila Nova assumiu neste domingo, 21, a liderança do Grupo B, com quatro pontos, ao vencer pelo placar de 1 a 0 seu principal adversário no estado. O time volta aos gramados contra a Anapolina na quarta-feira. O Goiás está com três pontos e impera na terceira posição do Grupo A. Na quarta-feira, o time esmeraldino enfrenta o Anápolis, na Serrinha.

O primeiro tempo foi sem gols, com o Goiás se destacando nas principais oportunidades. Na volta do intervalo, porém, o destaque passou a ser do Vila Nova, com Geovani tabelando com Reis até chutar no canto direito de Marcelo Rangel.

Primeiro Tempo

Goiás e Vila Nova começaram a partida com ritmo mais lento. O time esmeraldino começou melhor e assustou o goleiro Mateus Pasinato logo aos 10 minutos, após chute de fora da área de Rafinha. O meia, inclusive, obrigou o camisa 1 do Tigre a fazer mais uma boa defesa aos 37 minutos da primeira etapa.

O Vila equilibrou a partida depois da parada técnica, aos 31 minutos, e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma defesa espetacular após desvio de Ramon que completou cruzamento de Reis. Aos 45 minutos, o volante João Afonso desviou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Wilton Sampaio mandou o jogo seguir.

Segundo Tempo

Foi o Vila Nova que se saiu melhor na abertura do segundo tempo. Aos sete minutos, Dudu cobrou falta e chutou por cima do gol. Após tabela com Reis, o capitão do Tigre chutou de fora da área no canto direito de Marcelo Rangel e inaugurou o placar.

Após sofrer o gol, o time esmeraldino sentiu e o Vila Nova passou a controlar a partida. Melhor em campo, criou oportunidades para ampliar o marcador aos 18 minutos quando Dudu chutou de longe e obrigou o camisa 1 do Goiás a fazer defesa. Aos 36, Marcelo Rangel evitou o segundo gol colorado ao defender chute do atacante Ramon, que estava cara a cara com o arqueiro.

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Vila Nova
Local: Estádio Olímpico
Data: 21/01/2018 – 17h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Asistente 2: Leone Carvalho

Gol: Geovane 14’1T (VNFC)

Cartões Amarelos: Giovanni, Léo Sena (GEC); Maguinho, Keké (VNFC)

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva (Pedro Bambu), Fábio Sanches, Raphael Silva, Jeferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni (Elyéser), Rafinha; Carlos Eduardo (Maranhão), Lucão. Téc.: Guilherme dos Anjos.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Anderson Luís; Geovane, Fágner, Dudu (Ryan); Mateus Anderson (Keké), Reis, Ramon (Léo Rodrigues). Téc.: Hemerson Maria.