Press "Enter" to skip to content

Vila volta a vencer o Goianésia e se torna o primeiro semifinalista do Goianão

O primeiro semifinalista do Goianão de 2022 está confirmado. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova voltou a vencer o Goianésia e conquistou a vaga na penúltima etapa do torneio.

Na tarde deste sábado (12), o placar do duelo terminou em 3×1 a favor do Tigre, que já tinha ganhado na partida de ida, por 2×1. Agora, o time da capital fica no aguardo do próximo adversário.

O primeiro semifinalista do Goianão

O Vila Nova abriu o placar com um gol-relâmpago. No primeiro minuto de partida, Victor Andrade arrancou em velocidade, bateu no canto e fez explodir de alegria a torcida colorada.

Aos 11 minutos, Pablo Dyego finalizou com muita curva e a bola passou perto da trave. Depois disso, as ações começaram a se equilibrar e o Goianésia saiu mais para o ataque.

Na marca dos 17 minutos, Joãozinho fez o arremate e o goleiro Georgemy realizou uma boa defesa. Matheuzinho respondeu para o Tigre, mas o chute saiu fraco e Vilar agarrou sem problemas.

O Goianésia insistiu e chegou muito perto de empatar o duelo na marca dos 27.

Após cobrança de falta, Waldson cabeceou e Georgemy espalmou. A redonda sobrou na cabeça de Joãozinho, que não foi preciso e jogou para fora. No minuto seguinte, Pablo Dyego finalizou de fora da área e Vilar defendeu.

Aos 36, o Azulão do Vale igualou o marcador. Leomir Soares cobrou falta na área e Nunes cabeceou para o fundo do gol. Antes do intervalo, Arthur Rezende teve a oportunidade de recolocar sua equipe em vantagem, mas sua tentativa culminou em ótima intervenção de Vilar.

No segundo tempo, o Vila agiu com rapidez para ficar mais tranquilo no jogo. Aos nove, Pablo Dyego fez o passe rasteiro longo para o outro lado da área e Matheuzinho chegou completando para marcar o segundo do alvirrubro.

Em seguida, Pablo Dyego quis ser artilheiro em vez de garçom, mas Vilar não permitiu.

A partir daí, o Vila começou a administrar o embate. O Goianésia tentou, perdendo uma grande chance aos 26, quando Joãozinho ficou cara a cara com o goleiro e mandou por cima. Na sua vez, o Vila não perdoou. Aos 36, Pedro Bambu cruzou para Pablo Dyego deixar o seu e fechar o placar.