Press "Enter" to skip to content

Vilela e João Campos assinam Carta de Compromisso com o Sistema OCB para fomento do cooperativismo em Aparecida

Última atualização 01/10/2024 | 20:22

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o candidato a vice-prefeito, João Campos (Podemos), participaram de reunião na tarde desta terça-feira, 1, com o presidente do Sistema OCB-GO (Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Goiás), Luís Alberto, gestores e representantes de cooperativas. O encontro teve como objetivo discutir uma parceria estratégica para o fortalecimento do cooperativismo no município.

Na ocasião, Vilela e Campos assinaram uma carta de compromisso com o setor cooperativista, reafirmando o compromisso de suas candidaturas com o desenvolvimento econômico local por meio do modelo cooperativo. Durante o encontro, Luís Alberto destacou o papel fundamental do Sistema OCB, que representa cooperativas em todo o Brasil, e enfatizou que o cooperativismo vai além de um simples modelo econômico.

“O cooperativismo é uma política pública que apoia tanto os empreendedores quanto a gestão pública”, afirmou o candidato, ressaltando os benefícios que fomentar este modelo de gestão traria para Aparecida de Goiânia.

A reunião marcou o início de um diálogo promissor para a implementação de políticas que beneficiem o cooperativismo e, consequentemente, promovam o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município.

João Campos, enfatizou a importância de estabelecer parcerias sólidas para garantir o crescimento contínuo do setor em Aparecida. Leandro Vilela, que também é produtor rural e cooperado, destacou ainda a relevância do cooperativismo para o desenvolvimento local. “Tudo o que se faz com cooperação gera resultados mais positivos. Sendo eleitos, vamos manter as portas abertas para o fomento do cooperativismo, especialmente para o pequeno e o médio empresário de Aparecida”, declarou Vilela, ressaltando seu histórico de envolvimento com o setor.

O candidato a prefeito reforçou que a cidade só tem a ganhar com a presença do sistema cooperativista na gestão pública. “Precisamos de parceiros como o Sistema OCB para realizar uma gestão de excelência. Juntos, construiremos um modelo de cooperação que entregará à sociedade uma administração eficiente, alinhada com as expectativas da população”, concluiu.