Vilela implantará programa ‘Aparecida Mais Saudável’

Comprometido com o bem-estar da população, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), propôs em seu plano de governo ampliar o acesso da população a atividades esportivas. Está ação será uma parceria entre as secretarias de Saúde, Esporte e Educação, por meio do programa ‘Aparecida Mais Saudável’, que buscará promover uma integração ainda maior entre esporte e saúde, garantindo que todos tenham uma vida mais ativa e saudável.

“Nosso compromisso com a qualidade de vida e bem-estar da população de Aparecida será reforçado pela criação deste programa, que buscará promover hábitos saudáveis na nossa população. Queremos um povo com saúde e para isso vamos fazer uma parceria entre as secretarias disponibilizando pessoal para a realização de atividades esportivas coletivas”, se compromete Vilela.

O candidato ressalta que haverá ações inclusivas com a oferta de modalidades esportivas diversificadas em diversos pontos da cidade, especialmente em parques e praças, onde o esporte se tornará um elemento central na rotina diária dos aparecidenses, visando garantir que todos os cidadãos, independentemente da idade ou condição física, possam participar de atividades físicas regulares.

“Para isso vamos utilizar as praças e parques que já existem na cidade implantadas por Maguito e Gustavo em suas gestões e as que também instalaremos em nossa gestão, caso seja eleito. Queremos usar principalmente os aparelhos das academias abertas e as pistas de caminhada, claro, tendo pessoal qualificado nesses locais para o ensino correto do uso dos aparelhos. Assim promovemos ações que visam a saúde e movimento, mantendo a mente e o corpo saudáveis”, ressalta Leandro.

A proposta foi apresentada aos moradores da cidade durante a realização de Palanque Móvel nesta segunda-feira, 26. Leandro Vilela percorreu ao lado do ex-prefeito Gustavo Mendanha e dos candidatos a vereador pela coligação as ruas e avenidas da região do Setor Madre Germana, Jardim Dom Bosco, Alto Paraíso e Jardim Cascata.

“Estamos percorrendo as ruas de toda a cidade, seja em caminhadas, palanques móveis ou carreatas para mostrar ao eleitor que temos as melhores propostas para Aparecida continuar avançando em direção a um futuro com mais qualidade de vida. Eu sou prova que a atividade física faz bem pro corpo e pra mente e esse programa do Leandro vai mudar a vida de muita gente”, reforça também Mendanha.

Quando prefeito, Gustavo Mendanha implantou o programa ‘Aparecida em Boa Forma’, porém o atual prefeito da cidade não deu sequência ao trabalho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos