Villa Nova demite Ricardo Drubscky após goleada e contrata Eugênio Souza como novo técnico para reverter situação no Campeonato Mineiro

villa-nova-demite-ricardo-drubscky-apos-goleada-e-contrata-eugenio-souza-como-novo-tecnico-para-reverter-situacao-no-campeonato-mineiro

O Villa Nova demitiu o treinador Ricardo Drubscky após sofrer uma goleada pelo Athletic, por 6 a 0, na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, ocorrida nesta última quarta-feira. O presidente do clube, Anísio Clemente Filho, tomou a decisão de demitir o técnico imediatamente após o término da partida. Eugênio Souza foi escolhido como o novo comandante do Leão do Bonfim, assumindo o cargo deixado por Drubscky.

O Athletic venceu o Villa Nova por 6 a 1, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de 2025. O resultado negativo determinou a saída de Ricardo Drubscky e a chegada de Eugênio Souza como treinador da equipe. A nova comissão técnica, composta também pelo auxiliar João Paulo Dias e pelo preparador físico Dener Azevedo, já iniciou os trabalhos visando o próximo desafio do Villa Nova contra o Atlético-MG, marcado para o próximo sábado.

Eugênio Souza possui experiência em clubes mineiros, tendo passagens pelo Pouso Alegre, Betim e Ipatinga. Além disso, atuou como diretor de futebol do North Esporte Clube, de Montes Claros, em 2023. Sua chegada ao Villa Nova representa uma aposta da diretoria em buscar reabilitar o time no Campeonato Mineiro e buscar a classificação para a próxima fase da competição.

Com apenas três pontos conquistados até o momento, o Villa Nova está no Grupo C do Campeonato Mineiro. A equipe soma uma vitória sobre o Democrata -GV e três derrotas para Uberlândia, América-MG e Athletic. Apesar do momento negativo, o Leão do Bonfim ainda tem chances de avançar na competição, já que o líder do grupo é o Aymóres, com cinco pontos, seguido pelo Cruzeiro, com quatro pontos. O desafio agora é recuperar-se e buscar melhores resultados nas próximas rodadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp