Villa Nova-MG anuncia reforços experientes para o Campeonato Mineiro: Norberto e Ewerton Páscoa fortalecem equipe de Nova Lima.

O Villa Nova-MG anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira a contratação de dois reforços experientes para a disputa do Campeonato Mineiro. Norberto, lateral-direito com passagens por América-MG e Cruzeiro, e Ewerton Páscoa, zagueiro campeão da Recopa Sul-Americana em 2012 com o Santos, são as novas apostas do time de Nova Lima.

Norberto, que já atuou em oito clubes brasileiros, chega ao Villa Nova-MG com a missão de fortalecer a defesa e contribuir com sua experiência em campo. Com passagens pelo América-MG e Cruzeiro, o lateral acumula títulos e bons desempenhos em suas passagens anteriores, sendo uma peça importante para o elenco do Villa.

Já Ewerton Páscoa, zagueiro com passagens por 19 clubes, teve seu momento de destaque em 2012 atuando ao lado de Neymar no Santos, conquistando a Recopa Sul-Americana naquela temporada. Sua chegada ao Villa Nova-MG promete reforçar a linha defensiva e trazer segurança ao time durante a competição.

Além das contratações de Norberto e Ewerton Páscoa, o Villa Nova-MG também anunciou a chegada de três novos goleiros: Victor Lube, ex-Remo, Gabriel Kinzel, campeão do Módulo II do Mineiro pelo Betim, e Geaze, que chega do América-PE. Com um elenco renovado e reforçado, o time se prepara para a estreia no Campeonato Mineiro.

A estreia do Villa Nova-MG no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 19 de janeiro contra o Democrata-GV, no Estádio Mamudão, às 10h (horário de Brasília). Os torcedores aguardam ansiosos para ver em ação as novas contratações e a equipe em busca de bons resultados na competição. Com Norberto, Ewerton Páscoa e os demais reforços, o Villa Nova-MG se prepara para uma temporada de desafios e conquistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo planeja nova investida por diretor do Palmeiras: José Boto trará dois profissionais

Flamengo estuda nova investida por dirigente do Palmeiras; José Boto trará dois profissionais

Bap fez proposta a João Paulo Sampaio, que recusou; nome agrada ao novo diretor de futebol

O Flamengo estuda fazer uma nova investida por João Paulo Sampaio. Presidente eleito, Bap fez proposta ao coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, que recusou. O novo diretor de futebol rubro-negro José Boto é entusiasta da contratação e deve se reunir com o dirigente quando chegar ao Brasil – ele desembarca no Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro.

O português terá liberdade na montagem da equipe que tocará o departamento de futebol. A princípio, ele chegará ao Flamengo com outros dois profissionais: um assistente direto e um chefe de scouting. Os nomes, ainda não revelados, virão ao Rio depois de Boto.

O desejo do Flamengo é que João Paulo assuma a coordenação geral das categorias de base do clube, mas com influência também na estrutura profissional em parceria com José Boto. O português, classificado como especialista no mercado brasileiro, conheceu JP por causa do trabalho de scouting que realizou nos clubes por onde passou na Europa. Ele contratou muitos jogadores brasileiros e criou uma extensa rede de contatos no país, incluindo o dirigente do Palmeiras.

Com passagem pela base e pelo profissional do Vitória, João Paulo Sampaio, de 47 anos, está no Palmeiras desde o início de 2015. No clube paulista, ele é multicampeão e foi responsável pela revelação de joias como Endrick e Estêvão, que impulsionaram os cofres alviverdes com as maiores vendas do futebol brasileiro.

Na primeira proposta, a nova diretoria rubro-negra deixou claro para JP Sampaio que está disposta a pagar os R$ 2 milhões de multa para tirá-lo do Palmeiras. Agora, o Flamengo conta com o poder de convencimento de Boto para trazer o dirigente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp