VillaMix Festival retorna a Goiânia depois de quatro anos

VillaMix Festival retorna a Goiânia depois de quatro anos

O VillaMix Festival, um dos maiores eventos musicais do Brasil, voltará a Goiânia depois de quatro anos. O anúncio saiu na página oficial da organização nas redes sociais, que também estipulou a data para 2 de julho, no Estádio Serra Dourada. Esta será a 10ª edição do festival, que já passou por diferentes cidades do País e até através da fronteira, em Portugal e no Paraguai.

O retorno do VillaMix a Goiânia

A edição inaugural do VillaMix ocorreu em 2011, também no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Desde então, o evento passou a se consolidar no cenário nacional e internacional, chegando a quebrar (duas vezes) o recorde de maior estrutura de palco do mundo.

Artistas de grande consagração já passaram pelo VillaMix. Além de cantores sertanejos, que são o principal foco, Anitta, Alok e Wesley Safadão estiveram presentes, assim como os estrangeiros Shawn Mendes, Demi Lovato, Nick Jonas, Fifth Harmony e Maluma.

“Desperte suas emoções. Depois de 4 anos, vem aí a aurora de um novo tempo. […] A energia de vários ritmos vai se misturar com o sertanejo numa grande festa. Nosso mundo vai girar ao redor do som. Assim é a nova marca do VillaMix, diversa: mistura pessoas, estilos e músicas que vão do sertanejo aos mais variados ritmos”, diz parte da nota oficial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp