Definitivamente afastado da base governista em Aparecida de Goiânia, o prefeito Vilmar Mariano (UB) afirmou à coluna que ainda não tomou sua decisão sobre qual será seu caminho durante a campanha eleitoral. “Devo tomar essa decisão nos próximos dias. Ou vou optar pela neutralidade ou vou declarar apoio a algum pré-candidato. Pode ser para o professor Alcides, pode ser o Marlúcio Pereira ou pode ser o vereador Willian Panda”. O prefeito disse que a única certeza que tem é que não estará do mesmo lado que o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), de quem se tornou desafeto declarado.
Vilmar declarou também que não tem nada contra o escolhido para ser o pré-candidato do governador Ronaldo Caiado na cidade, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), mas a presença de Mendanha na campanha do emedebista o afasta de qualquer possibilidade de diálogo com o grupo. “Eles dizem que sou muito sanguíneo, então obviamente não precisam de mim, nem do meu apoio”, ironizou Vilmar.
Questionado sobre os secretários de sua gestão que já estão trabalhando para a pré-campanha de Leandro, Vilmar afirmou que eles devem receber o convite para se retirarem das pastas em breve.