Vinícius Bergantin recebe proposta de Tite e não renova com Avaí: saiba mais

vinicius-bergantin-recebe-proposta-de-tite-e-nao-renova-com-avai3A-saiba-mais

Bergantin recebe proposta para trabalhar com Tite na Europa e não fica no Avaí

O técnico Vinícius Bergantin não deve permanecer no Avaí para a temporada 2026. A nova Diretoria Executiva mantinha tratativas para renovar o contrato do treinador, que tinha o desejo de seguir no Leão da Ilha. Porém, segundo apuração do ge, uma proposta de Tite para trabalhar na Europa interrompeu o avanço do acordo.

Bergantin encerra sua passagem pelo clube azurra com aproveitamento de 53,33%. Ele comandou a equipe em 10 partidas da Série B e registrou a maior sequência invicta do Avaí na competição em 2025: oito jogos sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates.

Durante coletiva de imprensa nesta semana, o novo presidente do clube, Bernardo Pessi, havia afirmado que o treinador era o principal nome da gestão para dirigir a equipe no Catarinense e na Série B de 2026.

A proposta recebida é para que Bergantin atue como auxiliar técnico de Tite, que anunciou no último fim de semana seu retorno ao mercado após sete meses afastado por questões de saúde mental. Ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2024. O próximo destino do ex-treinador da Seleção deve ser na Europa, ainda não está definido se em um clube ou seleção nacional.

O Avaí já mantém conversas avançadas com outro nome para assumir o comando técnico e deve anunciar o novo treinador nos próximos dias, junto da contratação de um diretor de futebol para substituir Roberto Braga, ex-diretor da base que assumiu interinamente o profissional após a saída de Eduardo Freeland.

Segundo informações de bastidores recebidas pelo ge, o Avaí já trabalhava com alternativas para o comando técnico caso Bergantin não permanecesse. O profissional cotado possui desempenho recente compatível com o do ex-treinador e se enquadra no planejamento financeiro aprovado para 2026. Por isso, a transição é tratada internamente como prevista e sem impacto brusco no projeto esportivo.

Ainda não há data definida para a reapresentação do elenco, que também passará por ajustes com renovações, liberações e contratações dentro do novo perfil orçamentário aprovado na noite de terça-feira. O primeiro compromisso do Leão da Ilha em 2026 será contra o Barra, na abertura do Campeonato Catarinense, no dia 7 de janeiro, na Ressacada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp