Vinicius Jr. pode voltar ao Real Madrid antes da final da Copa Intercontinental

DE planeja retorno de Vini Jr. antes da decisão da Copa Intercontinental

Lesionado no final de novembro, brasileiro tinha retorno previsto apenas para final da competição, mas pode voltar na próxima semana

Vini Jr. pode voltar aos gramados já na próxima semana. Fora de ação desde o dia 25 de novembro por uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, o brasileiro do Real Madrid tinha retorno previsto apenas para a decisão da Copa Intercontinental, no dia 18 de dezembro. Agora, a equipe espanhola espera contar com o camisa 7 uma semana antes do esperado.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

DE atuou normalmente na partida contra o Alavés e só indicou o incômodo após o duelo. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti chegou a tirar Mbappé nos últimos dez minutos de jogo, mas o atacante brasileiro terminou a partida em campo. O problema físico ocorreu no primeiro jogo de Vinicius com o Real Madrid após os duelos com a seleção brasileira na Data Fifa de novembro.

A lesão no bíceps femoral da perna esquerda não é uma novidade para o brasileiro, que já sofreu problemas parecidos na temporada passada. O clube espera que ele estivesse de volta para a final da Copa Intercontinental, no Catar, marcado para o dia 18 de dezembro.

Segundo o The Athletic, o retorno do craque pode acontecer alguns dias antes da decisão. O cenário mais positivo pode ter Vini Jr. em campo na terça-feira, em partida da Champions League contra a Atalanta. A equipe também quer o brasileiro contra o Rayo Vallecano, no dia 14.

+ Veja a tabela de LaLiga

DE fala sobre o sonho de conquistar o Hexa do Brasil

Sem DE, o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Liverpool e por 2 a 1 para o Athletic Bilbao. A única vitória foi no 2 a 0 sobre o Getafe. Neste sábado, a equipe de Carlo Ancelotti enfrenta o Girona às 17h.

A Copa Intercontinental da Fifa continuará envolvendo os campeões continentais de cada ano, mas não terá mais representante do país-sede. Além disso, o vencedor da Champions League já estará garantido na final, que será em local neutro. As outras equipes irão disputar um playoff.

A competição já está na segunda fase. Botafogo e Pachuca, do México, enfrentam-se às 14h de quarta-feira para definir o adversário do Al-Ahly, do Egito, na fase seguinte. Quem passar da terceira fase enfrenta o Real Madrid na final.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Real Madrid x Barcelona: Final da Supercopa da Espanha ao vivo – Onde assistir e escalações

DE x Barcelona na final da Supercopa da Espanha: onde assistir ao vivo e horário

Com problemas extracampo para os dois lados, rivais repetem últimas duas decisões da competição – com uma vitória para cada time. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real, às 16h (horário de Brasília).

Real Madrid 3 x 0 Mallorca | Melhores momentos | Semifinal | Supercopa da Espanha

DE 3 x 0 Mallorca | Melhores momentos | Semifinal | Supercopa da Espanha

DE [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/real-madrid.html] e Barcelona [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/barcelona.html] se enfrentam neste domingo em um compromisso repetido para os clubes: a final da Supercopa da Espanha. O time catalão vai em busca da 15ª taça do torneio, enquanto a equipe de Carlo Ancelotti quer o 14º troféu. A bola rola às 16h (horário de Brasília) deste domingo no estádio Rei Abdullah Sports City, na Arábia Saudita.

✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp

> Você pode acompanhar todos os lances e informações da partida ao vivo no Tempo Real do ge.

Carlo Ancelotti e Hansi Flick se encontram na 11º rodada da LaLiga — Foto: Oscar J Barroso/Europa Press via Getty Images

O encontro deste domingo não é novidade para os times envolvidos. Ao todo, Real Madrid e Barcelona protagonizaram dez finais da Supercopa. As mais recentes foram nas duas últimas edições da competição – 2023 e 2024 – que terminaram com uma vitória do Barça por 3 a 1 e outra do time de Ancelotti por 4 a 1, respectivamente.

+ CEO da Liga Saudita fala sobre desejo de levar Vini Jr.: “Nossos clubes têm tudo para atraí-lo”

O caminho até a decisão teve emoção extracampo para os dois times, por diferentes motivos. O Real Madrid encarou o Mallorca na semifinal, também realizada na Arábia Saudita. A classificação veio fácil com uma vitória por 3 a 0, mas o jogo foi marcado por uma grande confusão.

O problema começou ainda durante os 90 minutos, com provocações entre Vini Jr. e Pablo Maffeo, lateral do Mallorca que é um desafeto antigo do atacante brasileiro. Bellingham e Asencio também se envolveram e, depois do apito final, o centro do campo foi palco de empurrões por todos os lados.

Vini Jr. discute com Pablo Maffeo, lateral do Mallorca, durante semifinal da Supercopa da Espanha — Foto: Reprodução / @MovistarFutbol

+ Confusão entre jogadores do Real Madrid e do Mallorca marca semifinal da Supercopa

Além disso, por pouco o Real Madrid não fica sem Vinicius para a final. O atacante foi punido com dois jogos de suspensão pela agressão ao goleiro Dimitrievski no duelo contra o Valencia, na 12ª rodada da LaLiga. A punição estabelecida pela Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) será cumprida contra Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e Valladolid, no dia 25, e não afetou as disputas da Supercopa.

O técnico do Barcelona, Hansi Flick, garantiu não se preocupar com a participação de Vinicius.

+ Confira a tabela do Campeonato Espanhol

— A decisão (dele jogar ou não) não é minha. É bom ter Vini Jr. na final da Supercopa, todo mundo quer ver os melhores jogadores. É um clássico e uma final. Se ganharmos, teremos mais confiança para o restante da temporada— disse o treinador.

Dani Olmo é observado por Raphinha, durante treino do Barcelona — Foto: Getty Images

Para o lado do Barça, a emoção veio do caso de Dani Olmo e Pau Víctor. Sem a regulamentação para os dois atuarem em torneios da LaLiga por uma punição de Fair Play Financeiro, o clube começou uma corrida contra o tempo na expectativa de reverter a situação a tempo de contar com ambos na reta final da Supercopa.

+ Entenda decisão judicial que pode tirar Dani Olmo do Barcelona

O Barcelona tentou recursos na própria LaLiga, mas teve os pedidos negados. A solução foi recorrer ao Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha com uma medida cautelar de urgência, que foi aprovada na quarta-feira.

+ Liminar é concedida, e Dani Olmo e Pau Víctor voltam a ter condição de jogo no Barcelona

Quem não gostou nada da decisão foram os outros clubes espanhóis, como o Espanyol. A equipe disse em nota que a liminar a favor do Barcelona cria um “precedente muito perigoso” e que “ameaça a integridade da competição”.

Supercopa da Espanha 2024/25

Final

Real Madrid
X
Barcelona

REAL MADRID X BARCELONA

Data/hora: 12 de janeiro de 2025, às 16h (de Brasília)
Local: Rei Abdullah Sports City, em Jedá (Arábia Saudita)
Arbitragem: Jesús Gil Manzano (ESP)
Onde assistir: ESPN e Disney+ (streaming); Acompanhamento ao vivo no Tempo Real no ge

ESCALAÇÕES

Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Mendy, Valeverde, Camavinga, Bellingham, Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Szczesny, Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde, Casadó, Pedri, Gavi, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

“O melhor momento do Barcelona desde que Messi saiu”, analisa o Flow Sport Club

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp