O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, conquistou mais uma premiação individual nesta sexta-feira, 27, ao ser eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards, evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A premiação, organizada pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores, reconheceu o talento de Vinícius, que também levou o prêmio de melhor atacante. “Estou muito feliz por receber esse prêmio, estar aqui com tantos craques que sempre acompanhei de longe. Agradeço ao Real Madrid, aos meus companheiros e a todos que trabalharam para que eu pudesse chegar até aqui”, disse o jogador.
O troféu do Globe Soccer Awards se soma ao prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best, conquistado pelo brasileiro neste mês. Com isso, Vinícius Júnior quebrou um jejum de 17 anos sem que um jogador brasileiro fosse eleito o melhor do planeta.
Durante a cerimônia, o astro português Cristiano Ronaldo também fez uma declaração em apoio a Vinícius, afirmando que o brasileiro foi injustiçado na premiação da Bola de Ouro, que neste ano foi entregue ao espanhol Rodri, do Manchester City.
“Cristiano disse que acredita que sou o melhor. Ele é meu ídolo, assim como o Neymar. Receber esse prêmio com meus dois ídolos presentes é uma honra. Agradeço aos meus companheiros, minha família e ao Flamengo, que me colocou no mundo. Ser reconhecido é muito importante”, completou Vinícius Júnior.