Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, conquistou mais uma premiação individual nesta sexta-feira, 27, ao ser eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards, evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A premiação, organizada pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores, reconheceu o talento de Vinícius, que também levou o prêmio de melhor atacante. “Estou muito feliz por receber esse prêmio, estar aqui com tantos craques que sempre acompanhei de longe. Agradeço ao Real Madrid, aos meus companheiros e a todos que trabalharam para que eu pudesse chegar até aqui”, disse o jogador.

O troféu do Globe Soccer Awards se soma ao prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best, conquistado pelo brasileiro neste mês. Com isso, Vinícius Júnior quebrou um jejum de 17 anos sem que um jogador brasileiro fosse eleito o melhor do planeta.

Durante a cerimônia, o astro português Cristiano Ronaldo também fez uma declaração em apoio a Vinícius, afirmando que o brasileiro foi injustiçado na premiação da Bola de Ouro, que neste ano foi entregue ao espanhol Rodri, do Manchester City.

“Cristiano disse que acredita que sou o melhor. Ele é meu ídolo, assim como o Neymar. Receber esse prêmio com meus dois ídolos presentes é uma honra. Agradeço aos meus companheiros, minha família e ao Flamengo, que me colocou no mundo. Ser reconhecido é muito importante”, completou Vinícius Júnior.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lateral do Liverpool, Arnold, comunica desejo de jogar no Real Madrid, afirma jornal Marca

Lateral do Liverpool comunica desejo de jogar no Real Madrid, diz jornal

De acordo com o “Marca”, Alexander-Arnold já avisou ao clube inglês a intenção de ir para o Real. Acordo em janeiro é visto como difícil.

O Real Madrid está perto de conseguir uma contratação de peso para reforçar o elenco. De acordo com o jornal “Marca”, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, comunicou ao clube inglês o desejo de jogar no Real Madrid.

Arnold tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de janeiro. Ele comunicou ao clube inglês sua decisão após nova tentativa de renovação do vínculo.

Entretanto, um acordo para Arnold deixar o Liverpool ainda na janela de janeiro é considerada difícil. Os Reds lideram a Premier League e não querem se desfazer de um de seus principais jogadores, mesmo que isso signifique perdê-lo de graça no fim da temporada.

Segundo o “Marca”, o Real Madrid vai esperar o desenrolar da situação. O clube espanhol só pretende abrir negociação se for procurado pelo Liverpool. Arnold é o nome preferido da diretoria merengue para reforçar a lateral direita, após a lesão de Carvajal.

Arnold, alvo do Real Madrid, revelou sua admiração pelo Barcelona em uma entrevista recente. Ele compartilhou que o clube catalão é seu “outro time favorito”, o que poderia gerar uma certa rivalidade caso se concretize sua ida para o Real Madrid.

Caso contrário, um acordo com Arnold ocorreria para a próxima temporada, em moldes similares às contratações de Mbappé, Rüdiger e Alaba, que também chegaram livres ao Real Madrid. A situação é aguardada tanto pelos torcedores do Liverpool quanto pelos aficionados do Real Madrid, ansiosos para saber o desfecho desta possível transferência que movimentará o cenário do futebol europeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp