Violência contra mulher: como denunciar e pedir ajuda em Coari, Amazonas

violencia-contra-mulher3A-como-denunciar-e-pedir-ajuda-em-coari2C-amazonas

Ex-marido tenta matar mulher atropelada com caminhão após crise de ciúmes em Coari

Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Mulher descia de uma moto de aplicativo quando foi atingida.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Um homem é procurado pela polícia do Amazonas, suspeito de tentar matar a ex-esposa, uma adolescente de 16 anos, com um caminhão no bairro Pera II, em Coari, no Amazonas, nesta quarta-feira (14). Segundo investigadores, ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a polícia, que não divulgou a identidade do agressor, o homem teria tido uma crise de ciúmes e atingiu a mulher quando ela descia de uma moto de aplicativo. A vítima, que estava a caminho de casa, foi atropelada e sofreu diversos ferimentos. O piloto da moto não ficou ferido.

Após o ataque, o suspeito fugiu em alta velocidade. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram a vítima e encaminharam ao hospital de Coari. O estado de saúde dela não foi informado.

O delegado José Barradas, titular da Delegacia de Coari, informou que o caso está sob investigação. O suspeito do crime fugiu e está foragido.

O Amazonas registra um aumento de 26% nos casos de feminicídio entre 2023 e 2024, segundo o Anuário de Segurança Pública. Além disso, mais de 35 mil casos de violência doméstica contra mulheres foram registrados no estado em 2025. É importante que as vítimas de violência busquem ajuda e denunciem casos de agressão. Abaixo, você encontra maneiras de buscar suporte em situações de violência contra a mulher.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp