-se
Este trágico incidente na delegacia de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou um policial civil morto, uma agente da Deam ferida e outras três pessoas baleadas. O ataque aconteceu quando o policial civil abriu fogo contra a policial feminina, da Delegacia de Atendimento à Mulher, e os PMs que estavam no local reagiram atirando contra o agressor. O clima de violência descontrolada tem se intensificado na região, como demonstram outros recentes ataques a tiros, como o registrado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
A agente ferida, identificada como Viviane Maia da Rosa, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Moacyr do Carmo, onde passa por uma cirurgia. Segundo informações do RJ1, a mulher ferida e o policial civil morto teriam um relacionamento. Além de Viviane, outras três pessoas também foram atingidas e estão recebendo cuidados médicos no mesmo hospital: Jefferson Adriano Rocha da Silva, de 30 anos; David Corrêa Rodrigues, de 41; e Gustavo Ferreira Lopes, de 26. Não foi confirmado se eles são ou não policiais.
O episódio de violência na delegacia causou pânico entre as pessoas que estavam nas proximidades, com vidros estilhaçados no chão e a sensação de insegurança cada vez mais presente na região. A escalada de criminalidade preocupa as autoridades, como o novo chefe do Ministério Público do Rio de Janeiro, que destacou a necessidade de medidas eficazes para conter a violência que assola o estado.
Diante desse cenário alarmante, é essencial que a população e as autoridades unam esforços para buscar soluções e promover a segurança de todos. Acompanhe as notícias do Rio de Janeiro e fique por dentro dos desdobramentos desse e de outros casos de violência na região. Inscreva-se na nossa newsletter e receba informações atualizadas sobre as ocorrências no estado. Juntos, é possível construir um ambiente mais seguro e harmonioso para todos.