VÍDEO: Torcedor do Vasco é agredido antes de clássico na Tijuca
Jovem, que não quis ser identificado, disse que levou socos no nariz e na boca. 18ª DP analisa imagens para encontrar os agressores.
Câmeras de segurança registram agressão a torcedor do Vasco na Tijuca
Câmeras de segurança registram agressão a torcedor do Vasco na Tijuca
Um jovem torcedor do Vasco foi agredido na tarde do último domingo (21), na Tijuca, Zona Norte do Rio, minutos antes do clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Câmeras de segurança mostraram o momento das agressões, que aconteceu a poucos metros de casa.
Agora, ele diz que teme voltar a vestir a camisa do time em dia de jogos contra o maior rival. Torcedor do Vasco foi atingido na Tijuca, perto de casa, por homem que queria a camisa do time dele — Foto: Reprodução/TV Globo
> “Agora bate aquele receio. Como eu vou poder botar a camisa de novo sem sofrer uma represália? “, desabafou o torcedor, que pediu para não ser identificado.
Ele disse que voltava de uma roda de samba com a namorada quando o casal foi abordado por dois homens. Imagens de câmeras de segurança de um restaurante mostram o momento em que um dos agressores, usando boné, olha para trás, encara o jovem e parte para cima dele. A vítima correu para um lado, enquanto a namorada fugiu para o outro. Pouco depois, houve a agressão. “Quando eu tomei o soco, fiquei tonto, não consegui ficar normal”, relatou o rapaz, atingido no nariz e na boca.
Segundo ele, o agressor exigiu que ele tirasse a camisa do Vasco. “Comecei a gritar ‘ladrão, ladrão’. O pessoal começou a buzinar, o restaurante foi super solícito. Eles fugiram correndo”, contou.
O casal foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. As imagens foram encaminhadas para a 18ª DP (Praça da Bandeira), que investiga o caso. A vítima relatou que um dos agressores usava uma meia de torcida organizada e o outro estava com uma camisa do Flamengo enrolada na bermuda.
“Não houve tempo algum de reação, porque a gente não estava esperando que nada disso acontecesse”, disse a namorada da vítima, Carina Bastos de Paula. A 18ª DP (Praça da Bandeira) analisa imagens de câmeras de segurança para encontrar os agressores.
> “Não são torcedores, não são pessoas que estão buscando o futebol, apoiar seu time. São pessoas que tão na rua buscando guerra”, afirmou Carina.
VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS
Duas pessoas são baleadas em briga de torcida organizada na Zona Norte do Rio
O caso se soma a outros episódios recentes de violência entre torcedores no Rio. No dia 11 de setembro, Rodrigo José da Silva Santanna, torcedor do Vasco, foi baleado e morto durante uma emboscada em Oswaldo Cruz.
No último sábado (20), a Polícia Civil prendeu Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como “Boinha”, presidente da Torcida Jovem do Flamengo, e outras oito pessoas envolvidas no crime.
Na semana passada, a Jovem Fla foi suspensa por dois anos de entrar em eventos esportivos. Polícia prende presidente da Torcida Jovem do Flamengo por morte de vascaíno