Press "Enter" to skip to content

Vira-lata viraliza após aparição durante encerramento de jornal

Última atualização 29/12/2022 | 17:03

Um vira-lata caramelo viralizou nas redes após aparição inusitada durante o encerramento de um jornal da NSC TV, emissora afiliada da Globo em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 28. A cadela é um dos três cachorros adotados pelos colaboradores do veículo. Maromba, Brenda e Cherie foram amparados durante a pandemia, os animais passaram a conviver mais de perto com os profissionais da redação de Florianópolis.

A jornalista Margarida Santi explica como eles apareceram na redação. “Acredito que foi a Brenda a primeira a aparecer aqui, era uma visita muito rápida, ela passava pelo corredor, dava um ‘oi’ e saía. Depois o Maromba, que é esse rapaz aqui, começou a vir, e depois a Cherie que é mais assustadinha, foi a última a aparecer. Quando a gente viu eles estavam aqui fazendo companhia pra gente”

Enquanto a jornalista Beatriz Almeida explica que a aproximação com os vira-latas foi fortalecida a partir do início da pandemia. “Poucas pessoas vinham trabalhar presencialmente, estabelecemos uma rotina de trabalho em casa. Na TV, as portas ficaram abertas para eles, por causa da circulação de ar. Eles começaram a entrar, tiveram livre trânsito. Estávamos num período pesado de trabalho, a parte emocional também e eles chegavam, davam um cheirinho em um, lambiam um pouquinho outro, davam um ‘lambeijo’ e a gente foi curtindo também”, explica.

A redação é bem movimentada por conta da correria das apurações jornalísticas e também das atividades que abrangem as gravações dos telejornais nos estúdios. Tanto que há dois meses atrás, no dia de São Francisco de Assis, os cachorros participaram de uma reportagem sobre “Ações voluntárias para ajudar cães abandonados”.

Beatriz, por fim, afirma que foram eles que adotaram a redação. “A gente só fez cuidar deles. Eles agora fazem parte da vida da gente, do nosso dia a dia. Acho que ninguém aqui se vê sem eles no dia a dia”.

Confira o vídeo: