Evento gratuito teve mais de 50 atrações em 16 pontos da cidade e levou atividades culturais, shows e mensagens de paz para todas as idades. O Rio de Janeiro foi palco, entre sexta (3) e sábado (4), da primeira edição do Viradão Gospel, evento que promoveu 24 horas ininterruptas de música, cultura e fé em diversas regiões da cidade. Com apoio da Prefeitura e realização do Instituto Grupo Unido por um Mundo Melhor (IGRUPUMM), a programação gratuita reuniu famílias em 16 locais espalhados pelas zonas Norte, Sul, Oeste e Centro. Com mais de 50 atividades simultâneas, o Viradão teve shows, oficinas, cinema ao ar livre e atrações voltadas para o público infantil.
No Parque Oeste, em Inhoaíba, a Banda Animal encantou as crianças com músicas e personagens lúdicos. A proposta do evento foi unir diferentes comunidades em um ambiente de celebração e espiritualidade. “A igreja não é só dentro da igreja. Tá dentro da gente também”, afirmou Estefani Tarden, técnica de enfermagem que participou das atividades. Além dos shows, o Viradão ofereceu opções de alimentação como pizza, crepe, sacolé e milho. Entre os artistas que se apresentaram estavam nomes como Fernanda Brum, Eli Soares, Elaine Martins, Gabi Sampaio, DJ Marcelo Araújo, Família Cavalcanty, Pamela, Victin, e o grupo Chega Mais Pra Cristo, que levou samba e pagode com mensagens de fé.
O Viradão também contou com o projeto Cinema na Praça, que exibiu filmes cristãos em locais como a Praça do IAPI, na Penha, e o Ponto Cine, em Guadalupe. Segundo os organizadores, o objetivo foi fortalecer a cultura, promover a cidade e proporcionar momentos de paz, união e solidariedade. “É um ritmo alegre, mas com uma mensagem que tem o poder de transformar vidas”, disse o vocalista Júnior Luiz. “A gente traz um pouquinho de Jesus até mesmo num sorriso pra alguém”, resumiu Estefani. A variedade de atrações e a presença de grandes nomes da música gospel marcaram o sucesso do evento, que reuniu milhares de pessoas em um ambiente de celebração e fé.