Após reclamações na Black Friday, Virgínia celebra R$ 114 mi em vendas
Consumidores cobram Virgínia em post de comemoração de vendas. Wepink aparece na
lista de lojas com mais reclamações durante a Black Friday
Após a Wepink, marca de cosméticos das influenciadoras Virgínia Fonseca e Samara
Martins, aparecer em 5º lugar em um ranking das 10 empresas com mais reclamações
durante a Black Friday, a sócia compartilhou nas redes sociais a receita da
empresa no mês de novembro.
“A meta para a Wepink no mês de novembro era de 100M… CONSEGUIMOS… Batemos 114M
apenas no e-commerce, sem contar todos nossos quiosques que GRAÇAS A DEUS estão
BOMBANDO”, escreveu Virgínia. Na foto, é
possível ver que a receita da empresa foi de R$ 114.879.694,33.
A sócia de Virgínia, Samara Martins, também celebrou o valor milionário.
“Orgulho!!! No meio da Live quando eu descobri que tínhamos batido a meta me deu
uma vontade de chorar! Deus é bom demais!!! Eu amo nosso time!!! BORA !!! BORA
QUE 2025 está na porta e a Meta é além agora”, comentou.
Apesar da comemoração, a publicação também tem diversos comentários expondo e
cobrando atrasos nas entregas. No total, a empresa da influenciadora tem 67,1 mil reclamações no site do
Reclame Aqui. Apenas no período entre as 12h de 27 de novembro e as 22h de 29 de
novembro – durante a Black Friday – foram feitas 210 queixas.
Foto colorida de publicação feita pela influenciadora Virgínia Fonseca após
reclamações contra sua marca na Black Friday.
“Em compensação, tudo atrasado… se estivesse em dia, teria do que comemorar”,
comentou uma seguidora. “Meu pedido já tem 3 meses e nunca mandaram, ninguém
responde não consigo um retorno da parte de vocês, lamentável”, escreveu outra.
“Comprei na primeira live e até agora o meu pedido não foi nem faturado. A
Wepink me mandou msg aqui no Insta pedindo informações sobre a minha compra,
passei, leram a minha mensagem e nunca mais retornaram!”, lamentou outra
consumidora.
O DE entrou em contato com a Wepink sobre a aparição da marca na lista
de lojas com mais reclamações durante a Black Friday, porém, até a publicação
desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que contém queixas sobre os serviços de diversas empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil contestações durante a iniciativa. Entre as 10 companhias com mais protestos durante o evento estão as de categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos.
Veja a lista completa das 10 empresas com mais reclamações durante a Black
Friday 2024:
1. Sephora: 469 reclamações;
2. Magazine Luiza – loja on-line: 391 reclamações;
3. Amazon: 357 reclamações;
4. Mercado Livre: 262 reclamações;
5. Wepink: 210 reclamações;
6. Cassinopix: 169 reclamações;
7. TIM: 146 reclamações;
8. KaBUM!: 140 reclamações;
9. Natura: 129 reclamações;
10. Casas Bahia – loja on-line: 127 reclamações.
Os principais problemas apontados pelos consumidores foram: atraso na entrega,
propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.
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