Press "Enter" to skip to content

Virginia é criticada após fazer topless no deserto de Dubai

Última atualização 04/05/2023 | 15:31

A influenciadora Virginia Fonseca foi alvo de críticas na web após publicar um vídeo promovendo o lançamento de um produto da marca de cosméticos Wepink. Na produção, a empresária aparece fazendo topless no deserto, em Dubai, ao lado de um frasco de perfume.

A ação gerou debates entre os seguidores, que criticaram o fato de ela ter viajado para Dubai com o marido, o cantor Zé Felipe, apenas para produzir a campanha da marca dela.

No vídeo, Virginia aparece posando de lado, usando um biquíni e com os cabelos ao vento. Na legenda, ela escreveu: “RED. 07/05/2023. Toda honra e glória a Deus”, mencionando a data de lançamento do novo produto.

Logo em seguida, as opiniões controvérsias entre os internautas. “Para isso foi para Dubai? Qualquer duna de Natal faria igual”, criticou uma pessoa.  “Produção de centavos”, apontou uma outra. “Fizesse pelo menos o marketing da cultura de lá, agora calcinha no deserto? Tô procurando sentido disso”, detonou uma terceira seguidora.

Antes de ir a Dubai, Virginia tinha viagem marcada para China, mas ao descobrir que não poderia usar o Instagram, ela cancelou.

Assista ao vídeo: 

Política do país

Além de ter causado polêmica, a Virginia correu risco, pois o país não permite a prática de topless. Em 2021, mulheres foram presas por atentado ao pudor por causa de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, elas aparecem nuas na sacada de um prédio em Dubai.

Em uma publicação de julho de 2022, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil orienta turistas do país a tomarem alguns cuidados quando vão aos Emirados Árabes.

No que diz respeito às vestimentas, o ministério afirma que mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, mas que é recomendável cobrir os ombros e os joelhos, evitando transparências e decotes excessivos.

Nas praias, não é obrigatório usar o chamado “burkini” — uma roupa que muçulmanas usam quando vão nadar. “‘Topless’ e naturalismo são, contudo, proibidos”, alertou o ministério. Uma lei federal prevê multa e prisão para atos considerados “vergonhosos” ou contrários à moral pública.

Última polêmica

A youtuber Karen Bachini fez uma resenha da base de Virginia, em que o produto derrete na pele e acabou saindo todo no papel. A maquiadora afirmou que o produto não valia o valor que estava sendo vendido inicialmente, por 200 reais.

Por causa do vídeo de Karen, a base começou a ser criticada e os internautas começaram a questionar a qualidade do produto para a influenciadora.