Virginia anuncia nova loja da WePink em meio à ação por práticas abusivas:
Grande franquia de cosméticos é autuada pelo Procon em Goiânia
Em meio à ação por práticas abusivas, a influenciadora e empresária Virginia Fonseca anuncia nova loja da WePink no Acre. Ela e a sócia Samara Pink divulgaram o lançamento da nova franquia em suas redes sociais no shopping Via Verde, na capital Rio Branco.
A marca de cosméticos foi autuada pelo Procon Goiás, nesta quinta-feira (10), por atrasos e falta de entrega de produtos comprados online (veja o vídeo acima). Segundo o órgão, a WePink recebeu cerca de 340 reclamações entre 2024 e 2025 e tem 20 dias a partir da autuação para prestar esclarecimentos.
À DE, a empresa informou que não recebeu a notificação do Procon no começo deste ano. Disse também que apresentou defesa quando receberam uma segunda notificação, informando o não recebimento e que a autuação ainda não é definitiva.
Em nota, a empresa ainda informou que não sofre mais com atrasos frequentes e que a decisão registra a ausência de defesa, fato esse que foi contestado e provado que houve apresentação de defesa, juntando como prova o aviso de recebimento da defesa pelo Procon Goiás (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
LEIA A NOTA DA WEPINK NA ÍNTEGRA
De fato nós recebemos notificação do PROCON – GO, inclusive mais de uma sobre os mesmos fatos, as quais foram devidamente respondidas, esclarecendo que hoje a WEPINK não sofre mais com atrasos frequentes, tanto que é nota 8.1 na plataforma RECLAMEAQUI, contando com um índice de 93% de resolução, coisa que poucas empresas do e-commerce conseguem.
Outro ponto importante é que a decisão registra a ausência de defesa, fato esse que contestamos e provamos que houve apresentação de defesa, juntando como prova o aviso de recebimento da nossa defesa pelo PROCON – GO.
Portanto, acreditamos que tudo será esclarecido junto ao PROCON – GO nos próximos dias.
Matéria em atualização.
1 de 1 WePink, de Virginia Fonseca, é autuada pelo Procon — Foto: Reprodução/Instagram da WePink
WePink, de Virginia Fonseca, é autuada pelo Procon — Foto: Reprodução/Instagram da WePink




