Uma das maiores influenciadoras brasileiras, Virgínia Fonseca, deve dar mais um passo em sua carreira, desta vez na televisão aberta. A expectativa é que a esposa do cantor Zé Felipe seja anunciada como a nova contratação do SBT, idealização da diretora da emissora e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti. O objetivo em levar Virgínia para a televisão é atrair o público da influencer, que acumula mais de 44 milhões de seguidores apenas no Instagram.
O SBT vive a maior crise de audiência da história da emissora e, por isso, toda tentativa é válida. A ideia é que Virgínia compita audiência com Serginho Groisman, que apresenta o “Altas Horas” há mais de 20 anos na TV Globo. O portal TV Pop afirmou que o novo programa deverá receber o nome de “Sabadou com Virgínia”, mas ainda não há uma data oficial de estreia.
O programa deve seguir o mesmo estilo do “Altas Horas”, sendo o formato com plateia, entrevistas e atrações musicais, mas com o diferencial de alguns quadros em formatos internacionais e criações inéditas.
O “Sabadou com Virgínia”, segundo o portal, deve ser dirigido pelo atual comandante do “Fofocalizando”, Gustavo Vaccari. Apesar de o programa que traz fofocas da vida dos famosos vir sofrendo rejeição do público, o diretor já esteve à frente de programas de sucesso da emissora, como o “Esquadrão da Moda”, “Bake Off Brasil” e o “Domingo Legal”.
Estratégia
O primeiro passo do SBT para garantir que Virgínia será bem aceita como a nova contratação foi a convidar para ser “embaixadora digital” do Teleton 2023. Assim, seria possível sondar a opinião do público sobre a influenciadora.
Apesar de a idealização ser o Sabadou com Virgínia ir ao ar às 22h, o objetivo não é “roubar” os telespectadores do Altas Horas, mas sim, trazer para o SBT um público que não tem costume de consumir TV aberta.
Visando diferenciar o programa de qualquer outro, a emissora aproveita a Mipcom, que acontece até o dia 19 de outubro em Cannes, para encontrar propostas interessantes e inovadoras para o Sabadou com Virgínia.