Press "Enter" to skip to content

Virmondes Cruvinel: “Iris deveria ter buscado recursos para alunos em aulas remotas”

Virmondes Cruvinel, mais um entre os pré-candidatos que concorrem à prefeitura da cidade de Goiânia, é formado em Direito pela UFG e já foi eleito vereador por três vezes na capital. Hoje, como deputado estadual, é líder do Cidadania na Assembleia Legislativa e também preside o partido.

O deputado diz que sua candidatura é o resultado de um trabalho de 4 anos com as bases do partido que lidera, incentivando novos candidatos a vereadores. “É uma chapa muito qualificada, de renovação. Nenhum vereador com mandato (em andamento)”, aponta.

Mas a escolha de seu nome para a corrida municipal não é surpresa: na terceira vez que ganhou para vereador em Goiânia, Virmondes foi de todos o mais votado. “Essa convivência no ambiente legislativo me deu muita bagagem para conhecer de perto a cidade, saber dos desafios”, conta.

O pré-candidato também trouxe algumas críticas às gestões goianienses. “Trazer Goiânia para o projeto de cidades inteligentes não tem sido prioridade das gestões anteriores”, que segundo ele, focavam em obras e não pensavam na cidade e nas inovações.

Virmondes Cruvinel apontou problemas no governo de Íris Rezende. “Apesar do prefeito Íris ter a sua história, esse é um ponto em que eu faço uma crítica à atual gestão”, disse, se referindo à necessidade de se buscar recursos para que alunos sem internet, celulares ou computadores, tenham acesso às aulas remotas.

Cruvinel explica que faltou atitude perante o Governo Federal. “Essa era a grande ação que o prefeito poderia ter feito neste último mandato”. Assista à entrevista completa: