Press "Enter" to skip to content

“Vish Burra”: assessor de George Santos vira piada nas redes pelo nome

Última atualização 11/05/2023 | 17:30

A identidade do assessor norte-americano do deputado dos Estados Unidos, George Santos, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por similaridade com duas expressões do português brasileiro, “Vish Burra”. 

Após o alcance, internautas começaram a fazer comentários divertidos nas redes. “Hoje descobri que a advogada do Trump se chama Alina Habba e o assistente do George Santos se chama Vish Burra. Estamos presos num purgatório de desgraças e piadas ridículas não é possível”, escreveu um internauta.

Já um outro internauta brincou: “Não existe a MENOR possibilidade de uma ‘yag’ trambiqueira ter escolhido como assessor um cara chamado ‘Vish Burra’ por suas habilidades”.

 

Prisão de George Santos

O nome do assessor Vish Burra viralizou no Brasil após aparecer em notícias relacionadas à prisão do deputado republicano George Santos, na última quarta-feira, 10, em Melville, em Long Island, Nova York.

O congressista, filho de brasileiros, entrou nos holofotes após a revelação de ter modificado o currículo para concorrer ao Congresso, ele admitiu que, de fato, realizou as alterações das quais foi acusado.

George foi detido em Nova York e de acordo com as autoridades norte-americanas o republicano é acusado de fraude, lavagem de dinheiro, apropriação de verba pública e declarações falsas. Ele também teria fraudado potenciais doadores para a própria campanha. Caso seja condenado, Santos pode pegar até 20 anos de prisão.