Visita de Lula ao Ceará é adiada para fim de fevereiro, diz Elmano
Nova data deve coincidir com inauguração do Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza.
Lula entrega moradias na última visita ao Ceará — Foto: Ismael Soares (Sistema Verdes Mares)
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Ceará, prevista para o dia 7 de fevereiro, foi adiada para o final do mês. Dessa forma, o presidente deve participar da inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), localizado na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, em Fortaleza.
O anúncio da visita inicial de Lula havia sido feito pelo próprio governador na última quinta-feira, 30 de janeiro, durante café da manhã com a imprensa.
Conforme Elmano, Lula viria no dia 7 para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-116 de Pacajus a Chorozinho e formalizar o contrato de financiamento para a duplicação do Eixão das Águas, obra que deve reforçar os recursos hídricos do estado.
De acordo com o governador, a mudança de planos ocorreu pela agenda do presidente. Agora, a visita de Lula deve ocorrer em algum momento entre os dias 20 e 28 de fevereiro, quando o Hospital Universitário vai iniciar o funcionamento parcial, ofertando serviços vasculares e de oncologia.
Esta será a primeira vez que Lula ao Ceará em 2025. Em 2024, o presidente esteve no estado em diversas ocasiões.
Em outubro, por exemplo, Lula veio para a entrega 1.296 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no empreendimento Cidade Jardim I Módulo IV, em Fortaleza, e formalizou a entrega de 113 novos ônibus escolares para municípios cearenses.