Durante a visita, o papa atendeu os moradores e ganhou presentes: uma coroa de flores e uma faixa do San Lorenzo, time pelo qual torcia.
‘Senti energia antes de entrar’, diz mulher que se mudou para casa visitada pelo DE em comunidade no Rio
A aposentada Marinalva Alves se mudou para a casa onde o papa Francisco esteve em 2013 na comunidade da Varginha, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela conta que sentiu a energia do pontífice, que morreu nesta segunda-feira (21), logo que entrou no ambiente.
Em suas palavras: “É maravilhoso. Quando entrei aqui já senti a energia. Antes de entrar, quando eu cheguei, já pedi para o rapaz reservar a casa para mim sem nem olhar. Foi uma energia que já me conquistou antes de vir morar”, afirmou Marinalva.
Durante a visita, o papa atendeu os moradores e ganhou presentes: uma coroa de flores e uma faixa do San Lorenzo, time pelo qual ele torcia. Francisco também abençoou o altar da Igreja de São Jerônimo Emiliano, que fica na comunidade.
O DE também ouviu as queixas dos moradores sobre o descaso do poder público com os moradores de favelas no Rio, só alterado após o anúncio da visita do pontífice.
Por sua vez, o Papa fez questão de dar um testemunho sobre a importância da crença e perseverança em seu discurso, incentivando a prática do bem e a não perda da esperança nos desafios do cotidiano.
As gêmeas Yasmin e Sophia Araújo foram abençoadas pelo Santo Padre durante a visita. Elas eram bebês, mas guardam boas lembranças e afirmam que muitas bençãos aconteceram em suas vidas após a bênção do pontífice.
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, faleceu aos 88 anos. Sua morte foi confirmada pelo Vaticano, e a recuperação de uma pneumonia nos dois pulmões não foi suficiente para mantê-lo vivo. O pontífice deixou um legado de amor, esperança e a importância da fé na vida das pessoas. Que sua memória permaneça viva e que suas palavras continuem a inspirar a todos.