Visitantes são interceptadas ao tentar entrar em penitenciária com entorpecentes em Presidente Bernardes
Drogas foram encontradas após mulheres passarem por revista no escâner corporal. Entorpecentes foram apreendidos após mulheres passarem por escâner corporal — Foto: SAP
Duas mulheres foram interceptadas, neste fim de semana, ao serem flagradas com drogas escondidas no corpo ao tentar visitar detentos na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara”, em Presidente Bernardes (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) nesta segunda-feira (30), o primeiro caso ocorreu durante o procedimento de revista no escâner corporal, quando funcionários da penitenciária visualizaram uma imagem anormal na região do quadril da visitante.
Ao ser questionada, ela confessou que havia introduzido entorpecente em seu corpo e, de forma espontânea, retirou um invólucro contendo substância esverdeada aparentando ser maconha.
Já o segundo caso, também por meio do procedimento de revista pelo escâner corporal, outra visitante apresentou uma imagem anormal na região da cintura.
Aos agentes penitenciários, ela entregou dois invólucros, sendo que um continha substância branca, aparentando ser cocaína, e o outro com uma substância esverdeada com característica de maconha.
As visitantes foram conduzidas à Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Bernardes, onde permaneceram à disposição da Justiça. Além disso, foram instaurados procedimentos internos para apurar a possível cumplicidade dos sentenciados que receberiam as visitas.