Visitas guiadas à nova basílica é novidade da Romaria do Divino Pai Eterno

Os visitantes que participarem da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, que começa oficialmente nesta sexta-feira, 23, vão aproveitar uma novidade nesta edição. Uma das atrações é a visita guiada ao novo Santuário Basílica, que está sendo construído desde 2012.

Até 2 de julho, ônibus vão sair da Vila São Cottolengo quatro vezes ao dia: às 9h, 11h, 14h e 16h. O canteiro estará aberto das 8 às 18 horas. Engenheiros e arquitetos vão explicar o presente e o futuro da obra.

Para participar, os romeiros devem se inscrever com as equipes do Santuário que estarão dispostas no local. É possível visitar o local da obra com veículo próprio, porém não poderão integrar os grupos das visitas guiadas no Santuário.

Os visitantes vão poder ver de perto a magnitude da futura nova basílica, que terá 450 mil m² de área construída – atualmente a edificação já atinge 62 metros de altura. De acordo com o padre Marcos Aurélio, o objetivo é aproximar o romeiro do canteiro de obras do Novo Santuário.

Durante a visita, os fiéis também terão a oportunidade de conferir a conclusão da parte de alvenaria da Capela do Batismo e a construção da Capela do Santíssimo, das estruturas gêmeas. O local deve abrigar cerca de 10 mil pessoas e nas celebrações campais, cerca de 300 mil. Além disso, o estacionamento foi projetado para 30 mil veículos.

Sinos

A parte mais alta da estrutura será a torre dos sinos, que terá 110 metros de altura. O grande sino, chamado de Vox Patris, foi fabricado a Polônia e pesa 55 toneladas, com 4 metros de altura e 4,5 de diâmetro. A previsão é que ele chegue em Trindade entre dezembro deste ano e janeiro de 2024.

Além do Vox Patris, outros quatro sinos também integrarão a torre e foram batizados com os nomes de evangelistas, São Marcos, São Mateus, São Lucas e São João. A Afipe criou um link em sua página na internet para que os fiéis possam acompanhar ao vivo as obras – CLIQUE AQUI.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp