Press "Enter" to skip to content

Vítima conta que Lázaro matou cachorro com facão, em Goiás

A mulher de um idoso agredido a golpes de machado por Lázaro Barbosa, de 32 anos, contou que o criminoso teria matado o cachorro da família a facadas e ameaçou matar quatro pessoas de uma família durante uma invasão em uma chácara em abril do ano passado, em Santo Antônio do Descoberto, munícipio de Goiás.

A invasão teria acontecido no dia 8 de abril de 2020. A família foi surpreendida por Lázaro que entrou na casa e apontou um facão para o pescoço do idoso.

“Quando a gente viu, ele já estava numa gravata com meu marido e um facão no pescoço dele e dizendo: ‘perdeu, perdeu’. Ele foi muito agressivo. Falava o tempo todo que ia matar a gente”, recordou a mulher. Lázaro chegou a bater em idosos utilizando um machado, um deles ficou com sequelas físicas após ser golpeado na cabeça e mexer apenas os olhos.

A vítima, que não quis se identificar por conta do trauma, contou que depois de levar os idosos para um quarto, Lázaro teria dito que tinha noite toda para matar” e que não estava com pressa, por saber que poucas pessoas viviam naquela região.

“Ele falou assim: ‘tenho a noite toda pra poder fazer o que eu vim fazer e eu não tenho pressa porque eu sei que aqui não vem ninguém, só vem gente final de semana. Então vocês se acomodem aí no quarto porque eu vou demorar, eu não tenho pressa não. Mas eu vou matar todo mundo'”, detalhou a mulher.

Lázaro chegou a ser indiciado por roubo mediante a restrição de liberdade das vítimas, emprego de arma branca e tentativa de latrocínio.

Polícia entra no 11º de buscas por Lázaro

Mais de 200 policiais continuam na busca por Lázaro Barbosa, suspeito de matar quatro pessoas de uma família na região de Ceilândia na última quarta-feira (9). Atualmente, Lázaro se encontra foragido e escondido na região de Cocalzinho de Goiás.

Em entrevista na noite desta quinta-feira (17), o secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Mirada, contou que cães farejadores acharam um pano ensanguentado que poderia ter sido usado como torniquete pelo criminoso.

O criminoso tem trocado tiros com a polícia e fugido após deixar rastros pela região. Na noite dessa sexta-feira (18), um morador afirmou ter visto Lázaro em uma fazenda na região de Cocalzinho de Goiás. A polícia fechou o cerco e intensificam as buscas pela região.

As buscas continuam neste sábado (19) com buscas intensas na região de Águas Lindas de Goiás onde o criminoso foi visto pela última vez. São utilizados drones com visão térmica, cães farejadores, equipamentos com visão noturna, helicópteros e forte armamento.