Vítima da maus-tratos, idosa morre em Aparecida de Goiânia

Uma idosa de 76 anos morreu nesta quinta-feira, 9, vítima de maus-tratos. Segundo a Polícia Militar (PM), o filho dela, de 56 anos, foi preso como suspeito. A mulher morava em uma casa no Parque Amazônia, em Goiânia. Segundo o capitão Marques Neto, a vítima foi hospitalizada no Cais Nova Era, em Aparecida de Goiânia, em estado grave e faleceu horas depois.

“A filha da idosa comunicou à Polícia Militar que a mãe era vítima de maus tratos e agressões. Ela afirmou que o irmão usufruía de toda aposentadoria da idosa e era envolvido com atividades criminosas”, afirmou o oficial ao Diário do Estado (DE).

O militar complementa que o suspeito tem um pregão na região da Vila Brasília e suspeita que parte do material vendido é fruto de receptação e furto.  Além disso, afirma que os objetos eram guardados na casa da idosa.

Os policiais chegaram até o suspeito após comparecerem ao Cais Nova Era e notarem que o quadro clínico da vítima era compatível com maus-tratos. Ele foi preso na própria unidade de saúde. O homem foi levado para a Central de Flagrantes e a ocorrência está em andamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp