Vítima de choque elétrico em Caldas Novas é transferida de avião para Goiânia

Uma vítima de choque elétrico teve de ser transferida para Goiânia de avião para ser atendida em Goiânia. A aeronave do Corpo de Bombeiros chegou na capital no início desta sexta-feira, 17, de onde a pessoa seguirá rumo ao  Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Os socorristas haviam atendido o homem hoje mais cedo no Setor Parque das Brisas, em Caldas Novas.

 

No fim da manhã, os militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a vítima com parada cardiorrespiratória, pupilas dilatadas, pele pálida e fria. Neste tipo de situação, as manobras recomendadas são a compressão cardíaca externa com respiração de socorro boca a boca. Após minutos de assistência de urgência, os sinais vitais do homem retornaram ao normal. A vítima foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Assista ao vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos