Vítima de furto em apartamento na Gávea conta que encontrou porta arrombada: ‘Prejuízo enorme, sensação horrível’
Adolescente de 15 anos faz parte de quadrilha de São Paulo que atua em furtos no Rio, segundo a Polícia Civil. Menor disse ser neto do morador para passar pela portaria.
Jovem suspeito de furtar R$ 650 mil de apartamento no Rio disse ser neto de morador
O proprietário do apartamento furtado, segundo a polícia, por um adolescente paulista disse ter encontrado a porta arrombada. O prejuízo é de pelo menos R$ 650 mil.
“É muito triste isso, um prejuízo enorme. Uma sensação horrível você chegar em casa e não ter nem porta”, afirmou a vítima.
“Roubaram todas as joias, todos os meus relógios, que eu tinha uma coleção, os dólares e os euros que eu tinha aqui”, listou.
O roubo foi no dia 4, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que o suspeito é um rapaz de 15 anos que integra uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos a residências.
Os investigadores informaram que o adolescente conseguiu passar pela portaria alegando que ia visitar o avô. Os pertences foram levados em uma bolsa de grife.
De acordo com as câmeras, a ação do menor no apartamento durou cerca de 45 minutos. O registro de entrada dele foi às 13h39. As imagens feitas pelo circuito interno do prédio mostram ele passando pelo corredor de acesso à garagem vestido de camisa e bermuda azul.
Às 14h24, o jovem é filmado no mesmo corredor, dessa vez carregando uma bolsa grande de uma marca famosa. Dois comparsas o aguardavam em um carro branco flagrado pelas câmeras de segurança.
O jovem foi identificado no mesmo dia do crime. A delegacia já solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. A polícia segue investigando se há outros envolvidos na ação e tenta localizar os bens furtados.