Três pacientes denunciaram que uma profissional os deixou com o rosto deformado em procedimentos estéticos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da grande Goiânia. Em depoimento para a Polícia Civil (PC), uma das vítimas, que preferiu não se identificar, afirmou que o rosto ficou totalmente inchado e com caroços por mais de 30 dias. Ao reportar o problema para a profissional, ela respondeu que “não perderia o sono” por causa disso.
A Polícia Civil informou que as vítimas envolvidas na denúncia são duas mulheres e um homem, que deverão passar por exame de corpo de delito. Segundo o G1, nas redes sociais, a profissional se intitula como doutora, mas sem especificar qualquer formação.
Além disso, ela utiliza o perfil para postar resultados de procedimentos em nariz, seis, bumbuns, rostos e até cabelos. A PC disse que a profissional pode responder por lesão corporal e exercício ilegal da profissão, a depender da especificação.
Uma das vítimas também relatou que contratou um procedimento de preenchimento facial com ácido hialurônico no rosto por R$ 3 mil. A paciente contou que, após o procedimento, teve caroços, inchaço e a boca ficou paralisada.
Ainda para a PC, a vítima contou que fez sessões para remoção do produto utilizado, mas que o problema persistiu, o que fez com que ela procurasse a profissional mais uma vez que, desta vez, disse que não perderia o sono. A “esteticista” afirmou também que era uma reação comum do produto e que o inchaço desapareceria, mas, segundo a paciente, isso não aconteceu.
Falta de apoio
Uma das vítimas enviou o print de uma conversa para a polícia. Na conversa, a paciente fala que não planejou ficar com o rosto deformado e que está com o psicológico abalado, além de contar que olhar no espelho é uma tortura.
Em resposta, a profissional disse que já havia explicado o que aconteceu, mas que a paciente “faz questão de não entender”. “Nem eu quero ficar perdendo sábados e domingos, noites e mais noites com algo que eu não tenho culpa, que eu tento te explicar e você faz questão de não entender. Vou deixar você pensar e falar o que quiser, porque já te expliquei”, disse.