Press "Enter" to skip to content

Vítimas de acidente na Castelo Branco têm risco de morte e de ficar paraplégicas

Última atualização 28/07/2022 | 15:34

As vítimas do capotamento na Avenida Castelo Branco, em Goiânia, seguem internadas em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O acidente que ocorreu nesta quarta-feira, 27, deixou três pessoas feridas, sendo o motorista e outros dois ocupantes. 

Solene Vitória Santos Brito, de 18 anos, ficou presa às ferragens, já Marcos Vinicius Moreira Lopes, de 22 anos, acabou sendo arremessado do veículo. O jovem, inclusive, pode morrer a qualquer momento. A mulher, por outro lado, deve ficar paraplégica, conforme a delegada Érika Botrel. O condutor do veículo segue foragido.

“Uma das vítimas pode acabar morrendo, já a outra é quase certeza que ficará paraplégica. Em relação ao condutor, não vamos falar sobre o assunto até que o caso seja encerrado, para não atrapalhar as investigações”, explicou.

Em nota, o Hugol disse que Solene está com estado geral de saúde regular, consciente e respirando espontaneamente. Vinicius, por outro lado, está com o estado geral de saúde grave, respirando com ajuda de aparelhos.

Acidente na Castelo Branco

Segundo a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o condutor do carro perdeu o controle da direção ao passar pelo cruzamento com a Avenida Castelo Branco. Em seguida, desviou o veículo para a direita e subiu na calçada, batendo em tocos de madeira que estavam fixados no chão. Por último, o carro capotou e parou no meio da pista, com as rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e levaram os dois passageiros para o hospital, ambos em estado grave. O condutor do veículo, que ainda não foi identificado, não teve lesões graves e fugiu do local enquanto as vítimas eram socorridas.