Press "Enter" to skip to content

Vítimas de ataque em creche são veladas em Blumenau

Última atualização 06/04/2023 | 10:01

As crianças vítimas de um ataque a creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, começaram a ser veladas na manhã desta quinta-feira, 6. O velório de três das quatro vítimas foi marcado para o mesmo local e as crianças serão enterradas nesta manhã. 

Confira quem são as vítimas:

  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

Em memória ao ataque, a cidade de Blumenau amanheceu com as escolas fechadas e eventos foram suspensos. A festividade de Páscoa que acontecia desde março, na Vila Germânica, foi suspensa e deve retornar nesta sexta-feira, 7. 

Já durante a madrugada de quarta-feira, 5, pais de alunos e moradores da cidade levaram velas e incensos para frente do centro educacional onde o ataque aconteceu. A comunidade rezou em frente ao portão da escola, em forma de luto pelas vítimas. 

Ataque a creche

A fatalidade na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5.

De acordo com a polícia, o assassino de 25 anos pulou o muro da creche e deu golpes de machadinha em crianças que estavam no pátio da instituição. Quatro crianças, com idades entre 4 e 7 anos, morreram na hora. Outras cinco crianças ficaram feridas e precisaram ser levadas até um hospital da região com ferimentos na região da cabeça. 

Dos feridos, quatro estão internados no Hospital Santo Antônio. As crianças estão internadas em leitos de enfermaria pediátrica, no mesmo quarto. 

“Para a nossa alegria, hoje pela manhã [quinta-feira] a gente avaliou todas as quatro crianças. Todas elas estão bem, dormiram bem. Conseguiram descansar inicialmente. Todas se alimentaram normalmente, estão tranquilas, brincaram”, informou a diretora técnica do hospital, Maria Beatriz Schmitt Silva. 

O suspeito foi preso e deve passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira.