Vítimas de queda de avião em Ubatuba fazem parte de tradicional família em Goiás

passageiros-aviao-explodiu-ubatuba-reproducao

Na manhã desta quinta-feira, 9, um triste acidente aéreo na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo deixou um morto e outras sete pessoas feridas. Um jatinho particular, que estava transportando passageiros ligados a uma fazendeira de Goiás, falhou em pousar na pista do aeroporto local e explodiu ao aterrissar no calçadão da praia.

Os ocupantes do avião foram identificados como Mireylle Fries, Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal. As vítimas fazem parte de uma tradicional família de Mineiros e atuam no ramo do agronegócio.

Mireylle é filha de Maria Fries, matriarca da família que produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas na região. A vítima é uma das proprietárias da aeronave, juntamente com irmãos e os pais.

Resgate

A aeronave, que havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, por volta das 9h, ultrapassou a pista, cruzou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança que se encontravam no local. O piloto faleceu na cena do acidente, e cinco passageiros estavam a bordo, incluindo a filha, o genro e os netos da fazendeira de Goiás.

Quatro passageiros sobreviventes foram resgatados, com vida e conscientes, e levados à Santa Casa de Ubatuba para tratamento médico. O acidente também feriu outras três pessoas que estavam em uma pista de skate na orla. A Prefeitura de Ubatuba confirmou a morte do piloto e detalhou os esforços de resgate e atendimento médico aos feridos.

Em nota, a Rede Voa informou que, no momento do acidente, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”. Caso está sendo investigado por autoridades.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp