Vítimas de violência doméstica passam por cirurgias plásticas neste sábado, 24

Magistrados goianos estão entre os mais bem pagos no Brasil

Neste sábado, 24, um total de 14 mulheres vítimas de violência doméstica vão ser submetidas a cirurgias plásticas reparadoras, realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e pelo Governo do Estado de Goiás, por meio do Projeto Recomeçar, que foi renovado pelas partes na última segunda-feira, 19.

Os procedimentos médicos serão realizados no Centro Médico do TJGO em mulheres que vêm de diversas cidades do Estado de Goiás como Jataí, Nova Crixás, Quirinópolis, Formosa e Aparecida de Goiânia. As pacientes foram avaliadas por chefes de cirurgia plástica e residentes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Cirurgias plásticas contam com apoio de várias entidade e órgãos públicos

Além do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Governo de Goiás, a iniciativa conta ainda com a colaboração da Fundação de Ações Humanitárias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH), da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

As 14 mulheres vítimas de violência doméstica que serão submetidas aos procedimentos, neste sábado, passaram por um processo articulado que envolve a identificação, consultas médicas para diagnóstico de necessidade de assistência cirúrgica e regulação assistencial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp