Press "Enter" to skip to content

Vítimas de violência doméstica passam por cirurgias plásticas neste sábado, 24

Última atualização 22/06/2023 | 11:15

Neste sábado, 24, um total de 14 mulheres vítimas de violência doméstica vão ser submetidas a cirurgias plásticas reparadoras, realizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e pelo Governo do Estado de Goiás, por meio do Projeto Recomeçar, que foi renovado pelas partes na última segunda-feira, 19.

Os procedimentos médicos serão realizados no Centro Médico do TJGO em mulheres que vêm de diversas cidades do Estado de Goiás como Jataí, Nova Crixás, Quirinópolis, Formosa e Aparecida de Goiânia. As pacientes foram avaliadas por chefes de cirurgia plástica e residentes da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Cirurgias plásticas contam com apoio de várias entidade e órgãos públicos

Além do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Governo de Goiás, a iniciativa conta ainda com a colaboração da Fundação de Ações Humanitárias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH), da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

As 14 mulheres vítimas de violência doméstica que serão submetidas aos procedimentos, neste sábado, passaram por um processo articulado que envolve a identificação, consultas médicas para diagnóstico de necessidade de assistência cirúrgica e regulação assistencial.