Vitor Pereira assume o comando do Wolverhampton: nova era de desafios e oportunidades

O Wolverhampton anunciou a contratação do treinador português Vitor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, para assumir a equipe durante o restante da temporada. A chegada de Pereira ao clube inglês representa uma oportunidade de mudança e novos desafios em sua carreira.

Com a contratação de Vitor Pereira, o Wolverhampton passa a contar com um treinador experiente e que já tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Além disso, Pereira encontrará no elenco do clube quatro jogadores brasileiros: os volantes André e João Gomes, o atacante Matheus Cunha e o lateral Pedro Lima. A presença de atletas do mesmo país pode facilitar a adaptação e a comunicação entre o treinador e o elenco.

Antes de assumir o comando do Wolverhampton, Vitor Pereira estava treinando o Al-Shabab, da Arábia Saudita, onde conquistou a sexta colocação no Campeonato Saudita. Sua passagem pelo clube árabe representou um período de aprendizado e desafios, que certamente contribuirão para sua atuação à frente do time inglês. Anteriormente, Pereira teve passagens pelo Flamengo e pelo Corinthians, clubes de grande expressão no futebol brasileiro.

A contratação de Vitor Pereira pelo Wolverhampton é vista como uma aposta da diretoria do clube em busca de resultados positivos e uma nova filosofia de trabalho. A expectativa é de que a experiência e a competência do treinador português possam levar a equipe a alcançar seus objetivos na temporada em curso. Com um elenco talentoso e diversificado, Pereira terá a chance de implementar suas ideias e buscar o sucesso dentro e fora de campo.

Aos torcedores do Wolverhampton, a chegada de Vitor Pereira representa a esperança de dias melhores e de um futuro promissor para o clube. O trabalho do treinador será fundamental para motivar e inspirar os jogadores, além de agregar conhecimento e estratégias que possam contribuir para a evolução da equipe. Com dedicação e empenho, o Wolverhampton e Vitor Pereira poderão construir uma parceria de sucesso e alcançar grandes conquistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo antecipa retorno ao Rio de Janeiro na pré-temporada; entenda a mudança de planos

Flamengo muda planos da pré-temporada e voltará antes ao Rio de Janeiro; entenda

A nova diretoria do DE vai manter a pré-temporada nos Estados Unidos, mas com mudanças. Em vez de duas semanas, o time passará nove dias em solo norte-americano e terá a volta antecipada para terminar a preparação no Rio de Janeiro.

A alteração foi informada pelo presidente eleito, Bap, na noite de quarta-feira. A princípio, o Flamengo ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos. A data de chegada foi mantida, mas a delegação voltará ao Brasil no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Com a nova programação, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus. A diretoria de Rodolfo Landim planejava voltar dos Estados Unidos direto para a capital amazonense, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

A mudança de planos acontece por algumas razões. Preocupada com o caixa do clube, a diretoria de Bap vê a alta do dólar – R$ 6,14 na cotação atual – como um empecilho para seguir nos Estados Unidos após o amistoso. Não entende haver necessidade de estender a pré-temporada lá por mais cinco dias, como estava previsto.

Já a parada em Manaus é preocupante do ponto de vista esportivo, com alerta para o desgaste do elenco logo no início da temporada. O foco é seguir a preparação no Rio de Janeiro por mais duas semanas, com programação ainda a ser definida pelo diretor de futebol José Boto e pelo treinador Filipe Luís, pensando ainda na Supercopa do Brasil. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, vai enfrentar o Botafogo, campeão brasileiro, no início de fevereiro.

O Flamengo chegará nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.

No dia 18, véspera do amistoso, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale – perto de Miami – para enfrentar o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo da FC Series.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp