A vitoria de Fernanda Torres no Globo de Ouro tem ‘comemoração de Copa do Mundo’ em Curitiba
Brasileira levou a estatueta de melhor atriz pelo papel em ‘Ainda estou aqui’.
‘Torcedores’ se reuniram no Cine Passeio para assistir a premiação.
Vitoria de Fernanda Torres no Globo de Ouro tem ‘comemoração de Copa do Mundo’ em Curitiba
A vitoria da brasileira Fernanda Torres como melhor atriz no Globo de Ouro rendeu uma comemoração estilo “Copa do Mundo” em Curitiba. Ela recebeu o prêmio na madrugada desta segunda-feira. Reunidos no Cine Passeio, fãs puxaram uma longa salva de palmas, acompanhada de gritos e pulos, quando a atriz Viola Davis anunciou a vitoria de Fernanda. Um vídeo mostrando o momento viralizou nas redes sociais.
“O brasileiro não consegue deixar de fazer as coisas se tornarem uma Copa do Mundo”, brincou um comentário. “Copaaaa do Mundo! O Brasil sabe torcer”, disse outro. A vitoria de Fernanda Torres, inédita para o país na categoria, foi pelo papel dela na obra “Ainda estou aqui”, uma produção original do Globoplay dirigida por Walter Salles. Nela, a atriz foi Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre o marido, Rubens, que desapareceu durante a ditadura militar no Brasil.
A produção é baseada em histórias reais. No Globo de Ouro, Fernanda Torres concorreu com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”). “Ainda estou aqui” também concorreu na categoria de melhor filme em língua não inglesa. O prêmio, no entanto, saiu para o francês “Emilia Pérez”.