Press "Enter" to skip to content

Vitória do Flamengo adia título antecipado do Atlético-MG no Brasileirão

Última atualização 01/12/2021 | 12:26

Por um período de sete minutos, o Atlético-MG esteve com as duas mãos na taça do Brasileirão. No entanto, o Flamengo venceu a sua partida diante do Ceará, por 2×1, e adiou o título mineiro. Os cariocas jogaram diante de um Maracanã com mais de 47 mil pessoas, e seguem sonhando com uma remontada na reta final da Série A de 2021. O confronto foi válido pela 36ª rodada.

O jogo

Apesar do baque de ter perdido a decisão da Libertadores para o Palmeiras, a torcida rubro-negra marcou presença no Rio de Janeiro e apoiou o time da casa desde o início. Logo aos dois minutos, o Flamengo aproveitou para roubar a bola no campo de ataque. Diego fez o desarme e a bola ficou com Gabigol, que bateu de chapa para superar João Ricardo. O goleiro alvinegro, inclusive, foi o grande responsável por impedir que a vitória flamenguista ficasse mais larga, fazendo boas defesas.

Ainda no primeiro tempo, aos 21, Bruno Henrique mandou para as redes. Contudo, o gol foi anulado por impedimento na jogada. Aos 41, Gabigol cabeceou na trave. Na segunda etapa, o Ceará voltou com uma ideia diferente e empatou a peleja na marca dos 25. Yony González finalizou e Hugo Souza deu rebote. Rick não bobeou e estufou as redes. Com aquele resultado, os torcedores do Atlético-MG estavam comemorando o título antecipado do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Flamengo voltou a ficar à frente aos 33, quando Matheuzinho marcou e deu números finais ao duelo.

Quem vencerá o Brasileirão?

Somente dois clubes ainda disputam o título do Brasileirão. Para o Atlético-MG ser campeão, precisa somar pelo menos dois pontos nos três últimos jogos contra Bahia, Red Bull Bragantino e Grêmio, ou torcer para que o Flamengo deixe de vencer alguns dos seus últimos compromissos. Para o Mais Querido ultrapassar o Galo na ponta da tabela de classificação, precisa ganhar de Sport, Santos e Atlético-GO, e ainda torcer para que os adversários mineiros somem no máximo um ponto nas partidas finais.