Vitória do Vila, empate da Aparecidense… saiba tudo sobre o primeiro dia do Goianão

Vila Nova 1x0 Goiatuba Goianão 2022

Começou oficialmente o Goianão de 2022. Nos três primeiros jogos da rodada inicial, o Vila Nova começou o torneio com o pé direito. No Estádio Olímpico, o Tigre bateu o Goiatuba por 1×0, assumindo a liderança provisória do Grupo B. Na mesma chave, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Iporá empataram em 2×2. Por fim, pelo Grupo A, o Anápolis estreou bem ao superar o Goianésia por 2×0 no Jonas Duarte.

Como foram os primeiros jogos do Goianão

O Goianão começou tendo gols em todos os seus primeiros jogos. O Vila teve uma atuação melhor e poderia ter aberto o placar ainda aos sete minutos. Arthur Rezende cobrou o escanteio, o goleiro Bruno Colaço saiu mal e Renato cabeceou. No entanto, a defesa do Goiatuba tirou a bola em cima da linha. Aos 25, Matheuzinho foi para uma cobrança de falta e bateu direto, oferecendo perigo ao Azulão. A primeira oportunidade do Goiatuba surgiu aos 38, mas Georgemy defendeu. A única bola na rede apareceu aos 20 do segundo tempo. Em contra-ataque colorado, Wagner encontrou Matheuzinho, que arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Clayton completou e converteu.

O segundo duelo colocou frente a frente Aparecidense e Iporá, em Aparecida de Goiânia. Logo aos dez minutos, Alan Mineiro cobrou falta e a bola morreu no fundo das redes. Porém, a vantagem do Camaleão não durou muito tempo. Um minuto depois, a defesa da Aparecidense saiu mal, houve um bate-rebate e a redonda sobrou limpa com Du Gaia, que ficou de cara com o goleiro e não desperdiçou para o Lobo Guará. Os outros gols saíram na segunda etapa. Na marca dos 17, Tiago Pará completou cruzamento de cabeça e virou o marcador a favor do Iporá. Aos 39, Alex Henrique cabeceou e voltou a empatar a peleja, dando números finais ao jogo.

No último encontro da noite, o Anápolis fez valer o seu mando de campo. Aos 29, Vinícius conseguiu um belo cabeceio e fez o primeiro do Galo da Comarca. Aos 42, Ariel recebeu um ótimo passe, avançou e invadiu a área, finalizando na saída do goleiro e selando o triunfo a favor do clube da casa. Todos os confrontos podem ser vistos na íntegra por meio deste link.

Classificação e próximas partidas

Com os resultados da última terça-feira (25), o Vila Nova agora lidera o Grupo B, com três pontos. Aparecidense e Iporá seguem logo atrás, ambos com uma unidade cada, e o Goiatuba está em último, com nenhum ponto e um gol negativo de saldo. No Grupo A, o Anápolis ostenta a ponta com três pontos e o Goianésia amarga a lanterna com nenhum tento e dois gols negativos de saldo.

Nesta quarta-feira (26), a bola volta a rolar no Goianão. No Antônio Accioly, o Atlético recebe o CRAC a partir das 19h30. Um pouco mais tarde, às 20h30, o atual campeão Grêmio Anápolis encara o maior campeão Goiás no Jonas Duarte, e o Morrinhos enfrenta a Jataiense no João Vilela.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lukasz Fabianski do West Ham é retirado de maca após choque de cabeça na Premier League: veja o lance assustador e a solidariedade dos jogadores

Goleiro do West Ham é retirado do campo de maca após choque de cabeça na Premier League

Lukasz Fabianski caiu desacordado após disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton

O goleiro do West Ham, Lukasz Fabianski, teve de ser retirado de maca do gramado do Estádio St. Mary’s após ser atingido no rosto em uma disputa aérea com o zagueiro Wood, do Southampton. O goleiro de 39 anos colidiu com o cotovelo do zagueiro adversário e caiu desacordado em campo. Ele foi atendido rapidamente pela equipe médica e deixou o gramado após oito minutos de paralisação.

Wood, do Southampton, se choca com o goleiro Fabianski, do West Ham — Foto: Alex Pantling/Getty Images

Com a partida empatada em 0 a 0, o polonês se chocou com Wood após uma cobrança de escanteio aos 26 minutos da primeira etapa. Os médicos correram rapidamente para o campo enquanto Fabianski estava deitado de bruços no gramado. Ele foi atendido por cerca de oito minutos. Ramsdale, goleiro adversário, deixou sua meta para verificar o estado de seu colega de profissão.

Após o lance, companheiros de equipe e adversários se mantiveram ao redor do arqueiro em solidariedade. Torcedores dos dois times aplaudiram de pé o momento em que o jogador deixou o campo, desejando melhoras a Fabianski. Titular da equipe comandada por Julen Lopetegui, o goleiro foi substituído por Areola.

Goleiro Fabianski deixa partida entre Southampton e West Ham de maca — Foto: REUTERS

Não se esqueça de acompanhar o novo canal de Futebol Internacional no WhatsApp, clique aqui para seguir [https://whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]. A Premier League sempre reserva grandes emoções e momentos de solidariedade como o vivido por Lukasz Fabianski no jogo contra o Southampton. Acompanhe tudo sobre o West Ham e os principais acontecimentos do futebol internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp