Press "Enter" to skip to content

Vitória do Vila, empate da Aparecidense… saiba tudo sobre o primeiro dia do Goianão

Começou oficialmente o Goianão de 2022. Nos três primeiros jogos da rodada inicial, o Vila Nova começou o torneio com o pé direito. No Estádio Olímpico, o Tigre bateu o Goiatuba por 1×0, assumindo a liderança provisória do Grupo B. Na mesma chave, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecidense e Iporá empataram em 2×2. Por fim, pelo Grupo A, o Anápolis estreou bem ao superar o Goianésia por 2×0 no Jonas Duarte.

Como foram os primeiros jogos do Goianão

O Goianão começou tendo gols em todos os seus primeiros jogos. O Vila teve uma atuação melhor e poderia ter aberto o placar ainda aos sete minutos. Arthur Rezende cobrou o escanteio, o goleiro Bruno Colaço saiu mal e Renato cabeceou. No entanto, a defesa do Goiatuba tirou a bola em cima da linha. Aos 25, Matheuzinho foi para uma cobrança de falta e bateu direto, oferecendo perigo ao Azulão. A primeira oportunidade do Goiatuba surgiu aos 38, mas Georgemy defendeu. A única bola na rede apareceu aos 20 do segundo tempo. Em contra-ataque colorado, Wagner encontrou Matheuzinho, que arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Clayton completou e converteu.

O segundo duelo colocou frente a frente Aparecidense e Iporá, em Aparecida de Goiânia. Logo aos dez minutos, Alan Mineiro cobrou falta e a bola morreu no fundo das redes. Porém, a vantagem do Camaleão não durou muito tempo. Um minuto depois, a defesa da Aparecidense saiu mal, houve um bate-rebate e a redonda sobrou limpa com Du Gaia, que ficou de cara com o goleiro e não desperdiçou para o Lobo Guará. Os outros gols saíram na segunda etapa. Na marca dos 17, Tiago Pará completou cruzamento de cabeça e virou o marcador a favor do Iporá. Aos 39, Alex Henrique cabeceou e voltou a empatar a peleja, dando números finais ao jogo.

No último encontro da noite, o Anápolis fez valer o seu mando de campo. Aos 29, Vinícius conseguiu um belo cabeceio e fez o primeiro do Galo da Comarca. Aos 42, Ariel recebeu um ótimo passe, avançou e invadiu a área, finalizando na saída do goleiro e selando o triunfo a favor do clube da casa. Todos os confrontos podem ser vistos na íntegra por meio deste link.

Classificação e próximas partidas

Com os resultados da última terça-feira (25), o Vila Nova agora lidera o Grupo B, com três pontos. Aparecidense e Iporá seguem logo atrás, ambos com uma unidade cada, e o Goiatuba está em último, com nenhum ponto e um gol negativo de saldo. No Grupo A, o Anápolis ostenta a ponta com três pontos e o Goianésia amarga a lanterna com nenhum tento e dois gols negativos de saldo.

Nesta quarta-feira (26), a bola volta a rolar no Goianão. No Antônio Accioly, o Atlético recebe o CRAC a partir das 19h30. Um pouco mais tarde, às 20h30, o atual campeão Grêmio Anápolis encara o maior campeão Goiás no Jonas Duarte, e o Morrinhos enfrenta a Jataiense no João Vilela.