Press "Enter" to skip to content

Vitória, empate e derrota: Vila Nova, Atlético-GO e Goiás estreiam

Última atualização 16/04/2023 | 08:57

Neste sábado, 15, os três times goianos que integram as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro entraram em campo. Pela 1ª rodada da Série B, o Vila Nova venceu o Novorizontino por 2×1, no OBA. O Atlético-GO, por sua vez, deixou a vitória escapar e empatou em 3×3 contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Já o Goiás, que estreou na Série A, perdeu para o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, pelo placar de 2×0.

As estreias de Vila Nova, Atlético-GO e Goiás

O Vila Nova foi o primeiro a atuar, na faixa das 16h. Jogando em casa, com mais de 5 mil torcedores presentes no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Tigre começou a Série B com o pé direito.

O primeiro gol saiu logo aos nove minutos, em cabeceio de Doma. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Vila Nova ampliou com Guilherme Parede. O Novorizontino, que amargou a expulsão do jogador Reverson, não conseguiu correr atrás do prejuízo e só foi capaz de diminuir na reta final, com gol de Adriano Martins.

O duelo do Atlético-GO, que veio na sequência em São Luís do Maranhão, foi bastante agitado. Gustavo Coutinho abriu o placar, mas Neto Paraíba empatou para o Sampaio Corrêa. O Dragão voltou a se colocar em vantagem ao marcar com Luiz Fernando e Rhaldney, só que o Sampaio reagiu com Vinícius e Joécio.

Por fim, o Goiás, único representante goiano na Série A do Campeonato Brasileiro, sofreu gols de Pedro Henrique e Christian e saiu de Curitiba com as mãos abanando.

A 1ª rodada das duas competições ainda não acabou, sendo que ainda há jogos em disputa neste domingo, 16. Porém, momentaneamente, o Vila Nova ocupa a 4ª posição da Série B, e o Atlético-GO está em 6º. Na Série A, o Goiás é o atual vice-lanterna, em 19º lugar.