O Vitória acertou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Hugo, que estava no Botafogo. O contrato firmado entre as partes tem vigência até dezembro de 2025, com a possibilidade de compra ao final do período. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela equipe de esportes na manhã desta quinta-feira.
Hugo, de 23 anos, é uma aposta do técnico Thiago Carpini, que teve participação ativa nas negociações. Revelado nas categorias de base do Botafogo, o lateral estreou profissionalmente em 2020 e teve destaque no ano anterior, com 40 jogos pelo time principal. Em 2024, foram 33 partidas, dois gols marcados e sete assistências, além dos títulos do Brasileirão e da Libertadores.
No Vitória, Hugo terá a concorrência de Lucas Esteves, outro destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. O clube baiano terá um calendário cheio em 2025, com participação garantida em cinco competições: Sul-Americana, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. A chegada do lateral reforça o elenco rubro-negro para as diversas disputas que virão.
O Botafogo contava com os bons números de Hugo para buscar a reabilitação no Carioca, mas agora o jogador terá a oportunidade de mostrar seu talento no Vitória. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o lateral busca novamente conquistar espaço e mostrar todo seu potencial em um novo desafio na carreira.
A torcida do Vitória poderá acompanhar de perto a trajetória de Hugo e de todos os reforços que chegam para a temporada de 2025. O presidente do clube confirmou negociações avançadas por outros atletas, como o atacante Fabrício Santos, em um esforço para montar um elenco competitivo e capaz de brigar por títulos em todas as frentes em que o time irá atuar.
Com a presença de cinco equipes nordestinas na próxima edição do Brasileirão, a região promete uma competição acirrada e repleta de rivalidades históricas. Os torcedores do Vitória podem esperar por grandes emoções e muitos jogos decisivos ao longo do ano, com a esperança de ver o time celeste alcançar voos ainda mais altos no cenário nacional e internacional.