Vitti assume presidência da Assembleia com PEC dos gastos já está em discussão

O novo presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, disse, durante o início dos trabalhos ontem (15), que a expectativa é que os deputados possam cumprir um bom trabalho neste ano dentro da Casa. Uma das principais propostas que devem ser votadas pelos deputados ainda neste primeiro semestre é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos gastos públicos, que deu entrada na Assembleia ainda em 2016.

Segundo Vitti, a PEC corre em prazo regimental e deve passar por mais sessões plenárias até ser enviada para as Comissões. “A previsão é para março, teremos carnaval na próxima semana que deve deixar os trabalhos prejudicados, então provavelmente será março, talvez a partir da semana quinzena de março”, respondeu quando questionado sobre prazo para votação.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Sobre os protestos de alguns servidores militares, Vitti afirmou que as manifestações são normais, e que como presidente da Assembleia, ele deve observar e “dar toda a transparência aos atos que são compostos pela Casa”.

LEIA TAMBÉM

• Vôlei: Maurício Souza recebe maior honraria na Alesp, após ser demitido por homofobia• Virmondes Cruvinel e o dilema da janela partidária• Filho de Bolsonaro ameaça Junio Bozzella de morte, em São Paulo

Segundo ele, o governo estadual já havia enviado inúmeros projetos para o plenário e que o ritmo deve continuar nos primeiros dias de trabalho.

Tags: