Vitti promove lançamento do livro “O voto do brasileiro”

O presidente da Assembleia Legislativa,  José Vitti (PSDB), promoveu nesta terça-feira, 26, o lançamento do livro “O voto do brasileiro”, de autoria do cientista político Alberto Carlos Almeida. A obra, lançada no Auditório Costa Lima da Casa de Leis, é fruto de uma parceria firmada com a Brasilis-Instituto Análise e a Editora Record e trata do sistema eleitoral brasileiro, em especial uma análise do resultado das três últimas eleições presidenciais.

Vitti ressaltou a importância do evento e disse se sentir honrado por sediar no Parlamento goiano o lançamento do livro, que segundo ele, é uma excelente bagagem literária. “Para nós, da Assembleia Legislativa, é motivo de muita honra receber o cientista político Alberto Carlos Almeida, grande referência em pesquisas eleitorais e lançar esse livro que ampliará ainda mais o nosso conhecimento a respeito do sistema eleitoral”, disse.

O ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) Rafael Lousa, um dos responsáveis pela iniciativa, disse que o livro do cientista político permite uma maior compreensão da conjuntura eleitoral do país. “Desde a primeira formação acadêmica, em Ciências Políticas e Sociais pela UFG, sempre reconheci a importância do voto e esse livro permite que seja possível compreender a tomada de decisões e como o eleitor se comporta”, destacou.

“O voto do brasileiro” é a segunda obra focada no processo eleitoral que o autor publica pela Editora Record. A primeira, “A cabeça do eleitor”, foi publicada em 2008. Alberto Carlos Almeida também havia publicado “A cabeça do brasileiro”, em 2007, onde compila uma série de dados sobre religião, política, família, trabalho e preocupações recorrentes da população.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos