Press "Enter" to skip to content

Viúva e amigos da cantora Gal Costa brigam nas redes por local de sepultamento

Última atualização 23/11/2022 | 16:25

Mesmo após ser enterrada, o local escolhido de sepultamento da cantora Gal Costa tem gerado briga entre a viúva e amigos da falecida. A artista foi sepultada em São Paulo, mas o descontentamento pelo enterro não ter sido no Rio de Janeiro  foi escancarado pelo amigo e ex-empresário da artista, Paulinho Lima.

Ele afirma que Gal queria ter sido enterrada ao lado da mãe, Mariah Costa Pena, no Cemitério São João Batista, na zona sul da capital fluminese. Guto Burgos, irmão da cantora, confirmou a informação. No entanto, em postagem no Instagram, Lima aumentou o tom das críticas e reclamações em nome da ex-Tropicália.

“Gal Costa comprou um jazigo Perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmen Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era até nisso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada no jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais”, afirmou. 

A viúva de Gal, Wilma Petrillo, rebateu Lima, inconformada. “Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”, escreveu na publicação. A ex foi acusada pelo empresário de “esconder” Gal dos amigos e de ter uma postura controladora, chegando a ser chamada de “Pitbull” alguns deles.

Além de Paulo, Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal, também opinou sobre o assunto. “Estou atenta. Pode deixar. Tudo a seu tempo. Está difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem”, escreveu após ser marcada na postagem.

O ator Ciro Barcelos, também contestou a decisão de fazer o enterro em outro estado. “Que o corpo de Gal seja levado para o Rio de Janeiro e repouse ao lado de sua amada mãe, querida de todos nós, que com ela convivemos. Que Gal Costa receba a derradeira e merecida homenagem que não lhe foram prestadas em São Paulo. Que seus fãs e amigos possam, sim, visitar seu túmulo e cobri-lo com flores”, disse.