Viúvos de 98 e 96 anos se casam após se conhecerem em casa de repouso

Viúvos de quase 100 anos se conhecem e casam em casa de repouso

Bernard Snyder e Jo Cartwright de 98 e 96 anos se casaram após ficarem viúvos e se conhecerem em casa de repouso

Já ouviu que nunca é tarde para amar? O casal Bernard Snyder e Jo Cartwright é a prova real de que o amor não tem hora. Os viúvos de 98 e 96 anos encontraram o amor um no outro após a morte de seus cônjuges de longa data, enquanto moravam em um lar para idosos.

Depois que seu marido de 68 anos morreu em 2014, Jo Cartwright nunca pensou em se casar novamente. Ela se mudou para uma comunidade de aposentados, jogou cartas, fez aulas de dança e disse à People que se considerava muito feliz. Mas no início deste ano ela se apaixonou por Bernard Snyder, de 98 anos, e os dois se casaram em 1º de novembro. “Ninguém está mais surpreso do que eu!”, disse Jo. “É maravilhoso saber que você pode amar novamente.”

Já Bernard, chegou ao local em 2017, na época acompanhado da então esposa, que morreu em 2023. Depois de 73 anos de casado, o senhor sequer cogitava voltar a se apaixonar.

Vivendo o luto, Jo foi uma amiga o idoso e assim o casal começou a se aproximar. A viúva, por sua vez, afirmou que logo percebeu o interesse do noivo. “Onde quer que eu estivesse, ele estava lá”, lembrou ela. “Eu pensei: ‘Bem, esse homem talvez goste um pouquinho de mim.’”

Após encontros de caminhadas e muita conversa na casa de repouso, o relacionamento dos dois já estava consolidado. Quando o pedido de casamento aconteceu, a pretendente logo disse ‘sim’.

Em março, o casal compartilhou a notícia com a família, o que, reconhecidamente, foi um choque. Mas, depois que isso passou, e ambas as famílias ficaram felizes pelo casal.

Os brasileiros gastam, em média, R$ 44 mil para festa de casamento com 125 convidados. O estudo Global Wedding Report 2023 avaliou 25 mil casais em 15 países, entre eles, o Brasil. A cerimônia deve imprimir a personalidade do casal, além de ser prestigiada por pessoas queridas. Cada vez mais casais têm optado por destination wedding. O processo de organização do casamento pode (e deve) ser prazeroso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PCGO prende estuprador que engravidou menina em Novo Gama: confira a operação Proteção Vulnerável

PCGO descobre esconderijo e prende estuprador que engravidou menina

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o suspeito de 45 anos teria cometido crimes no Novo Gama e estava escondido no Sol Nascente. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um foragido suspeito de estuprar duas irmãs no Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. Uma das vítimas engravidou.

Na manhã de segunda-feira (10/12), a Delegacia de Novo Gama deflagrou a operação Proteção Vulnerável para cumprir mandado de prisão preventiva contra o criminoso, de 45 anos, que estava escondido no Sol Nascente, no DF. A ação foi filmada. As investigações tiveram início após denúncia da responsável pelas vítimas. A mulher descobriu os abusos após perceber alterações físicas em uma das vítimas. Na sequência, exames diagnosticaram a gravidez da criança.

Segundo a PCGO, a vítima teria apontado o investigado, então companheiro de sua responsável, como autor do crime. Com relação à outra vítima, de acordo com os policiais, os exames médicos não apontaram que ela foi penetrada. No entanto, a criança teria confirmado que o investigado praticou atos libidinosos diversos com ela. De acordo laudos médicos e perícias realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML), ambas as vítimas apresentam condições especiais de saúde mental e motora.

Após os fatos, o suspeito fugiu do Novo Gama. Após investigações, os policiais descobriram seu paradeiro e o prenderam. Após a prisão, o investigado foi encaminhado para confecção de relatório médico e entregue à Polícia Penal de Goiás, onde está à disposição da Justiça.

A população pode ajudar a Polícia Civil a combater o crime pelo número do disque-denúncia: 197. O sigilo é absoluto. Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp