“Viva Cererê” tem shows e oficinas para DJs, idosos e crianças no encerramento

Para fechar a programação do “Viva Cererê”, projeto que ocupou o Centro Cultural Martim Cererê durante todo o mês de julho, serão realizados shows com Hellbenders e Corazones Muertos, e ainda, oficinas para DJs, idosos e crianças, com entrada gratuita.

As atividades vão acontecer a partir desta quinta-feira, 27, e seguem até domingo, 30, sempre a partir das 9 horas, com atividades educativas durante o dia e shows artísticos à noite.

Na quinta-feira pela manhã, será ministrada a oficina de teatro Riso para Crianças, com Thiago Moura. Paralelamente, ainda haverá oficina de percussão, com Edilson Morais. No mesmo dia, no período da tarde, é a vez de quem já passou dos 60, com a oficina Riso para Idosos.

A noite fica animada para os fãs de música eletrônica com a oficina discotecagem e sistemas de DJs com o DJ Elói; e ainda, os shows de Diego de Morais e Produto Interno Groove, que farão uma festa com hits da soul music nacional.

Dando o tom do fim de semana, a programação de sexta-feira para a criançada segue no menu, mas o diferencial é a inclusão de outros dois temas: cinema e dança.

Os aficionados pelo mundo cinematográfico poderão se inscrever na oficina de crítica de cinema com Marcelo Muller. Já a de dança, Contato e Improvisação, será comandada por João Paulo Gross.

Discotecagem

À noite, a programação continua com mais uma aula de discotecagem com o DJ Elói, e ainda, muito punk rock com os shows da banda goiana Bizarrones e dos paulistas da Corazones Muertos.

As oficinas seguem em novos módulos até sábado e, para participar, é preciso se inscrever pelo site.

Já os shows musicais do sábado serão comandados pela banda Hellbenders. Um dos principais nomes do rock goiano na atualidade, o grupo sobe ao palco do Martim Cererê para mostrar seu stoner rock que conquistou o país e também levou a banda para festivais nos EUA.

No domingo, em ritmo de despedida, o “Viva Cererê” oferece oficina de jogos teatrais para crianças com Eliana Santos e, ainda, o espetáculo de teatro Quando se Abrem os Guarda Chuvas.

A extensa programação do projeto que movimentou o mês de julho em Goiânia, será encerrada com o show musical da banda goiana Tronco Angico.

Viva Cererê

O projeto é fruto de uma concepção de ocupação do centro cultural, contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC).

O festival vem oferecendo, durante o mês de julho, múltiplas atrações artísticas com foco na inclusão e no acesso à cultura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos